Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Final de semana com saldo negativo para o Rio

Por Daniela Caldeira,

A rodada de final de semana começou boa para os cariocas. No sábado, em Volta Redonda, o Fluminense recebeu o Atlético – GO em partida que teve lá sua carga dramática. Os rubro-negros goianos abriram o marcador aos 41 minutos do primeiro tempo, com Bida, e ampliaram aos 17, com Márcio. O Fluminense pareceu não acreditar no que acontecia. A torcida vaiava o time com vontade e o cenário trágico estava formado. O jogo foi para o intervalo sem alteração no resultado. Na segunda etapa, a cada minuto que passava, ficava nítido o desespero dos jogadores em tentar revertera situação. E só aos 36 minutos, o tricolor conseguiu descontar, com Rafael Sóbis. O mesmo atacante empatou a partida, aos 42. e algo inacreditável aconteceu: no apagar das luzes, aos 45 minutos da etapa derradeira, o outro Rafael, o He-Man, deu números finais ao marcador. A vitória acendeu a torcida, que passou das vaias para os aplausos em questão de minutos.

Já o domingo não foi tão agradável para a dupla Vasco e Flamengo. No Engenhão, desfalcado de Ronaldinho Gaúcho, que servia à Seleção Brasileira, o Flamengo pegou o Bahia, que até o início da rodada figurava na zona de rebaixamento. O cenário era perfeito para encostar no líder Corinthians, novamente. Mas no campo, a perfeição passou longe. Com 22 minutos de bola rolando, Titi, do Bahia, abriu o placar para os visitantes. Sete minutos depois, aos 29 minutos, Renato Abreu, de falta, empatou. Os rubro-begros não estavam em umbom dia e o que poderia ser uma reação, logo esfriou quando, aos 33 minutos, Dodô colocou o tricolor baiano na frente, mais uma vez. O “dia para esquecer” ficou completo quando Souza, aos 45 minutos do primeiro tempo, fez o terceiro gol dos visitantes e o último tento da partida, sem deixar chances para o time carioca sequer tentar a igualdade no placar.

Paralela à partida no Engenhão, o Vasco perdeu uma chance de ouro. Esse foi o sentimento de jogadores e torcida, após a derrota de 4 x 1 para o América –MG ontem a tarde, no Ipatingão. Sem sua zaga de confiança, já que Anderson Martins foi negociado e Dedé estava servindo a Seleção, o Vasco se mostrou um time frágil, que terá que correr muito – e rápido, atrás de boas peças de reposição nesse setor. O América é o lanterna do campeonato, mas quem viu a partida pode ter pensado, em algum momento, que as camisas estavam trocadas. O Vasco se rendeu em campo, não lutou e a criação de jogadas não existiu. Foi presa fácil. O América, que precisava vencer e não tinha nada a ver com isso, fez o seu papel. Logo aos 19 minutos, André Dias abriu o placar para o Coelho. Dois minutos depois, Juninho Pernambucano, em um golaço de falta, empatou. Mas o time da casa não se abateu e partiu para cima do Gigante da Colina. E aos 42 minutos, Kempes colocou os mineiros novamente em vantagem. Veio o segundo tempo e o panorama da partida não sofreu alterações. Comemoração dos vascaínos, mesmo, só quando era exibido o placar o jogo de seu rival, no Engenhão. Dentro de campo, só dava América e as poucas boas chances do Vasco eram desperdiçadas. Aos 13 minutos da segunda etapa, Marcos Rocha ampliou o marcador. Para fechar a tragédia, André Dias, de novo, fez um belo gol, em chute colocado, aos 40 minutos da etapa final.

O estrago só não foi maior para a dupla Vasco e Flamengo, porque o líder Corinthians também perdeu para o Coritiba, no Couto Pereira. O São Paulo, que ganhou do Figueirense fora de casa, se igualou ao Vasco em número de pontos, mas passou para a segunda colocação por ter mais saldo de gols. Sendo assim, a classificação do campeonato segue dessa forma:

1º Corinthians
2º São Paulo      
3º Vasco
4º Botafogo
5º Flamengo
7º Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário