Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Neymar vai atrás do Tri

Atacante do Santos assume o papel de protagonista na Seleção e pode coroar um ano impecável


Por João Oliveira,
A seleção brasileira ganhou quatro das últimas cinco edições da Copa América. É a atual bicampeã do torneio, com dois triunfos sobre a Argentina na final. Um deles jogando com uma equipe reserva. Na outra vez aplicando um humilhante placar de 3 a 0. O retrospecto é invejável, a sede de vingança dos argentinos maior ainda. Cenário ideal para aproveitar a pressão sobre os principais adversários e levar a taça pela terceira vez seguida.
Tudo isso seria perfeito se não fosse o início de trabalho nada confiável de Mano Meneses no comando da Seleção. Dono de um discurso muito bacana, o comandante gaúcho precisa tomar cuidado para que suas idéias fiquem só no discurso e se transforme em um simples treinador de entrevistas coletivas. Afinal a torcida brasileira não precisa de um media trainning.
Apesar da inconstância contra adversários fortes e da falta de um padrão de jogo definido, a seleção canarinho conta com a genialidade da dupla Neymar & Ganso e com uma zaga sólida. Aqui vale um espaço especial para o atacante de cabelo moicano do Santos. Neymar tem sido o principal jogador do país, em pouco mais de um ano como titular absoluto do Peixe. Só neste ano, já levou dois troféus continentais. A Libertadores e o Sul-Americano Sub-20. Sem contar o Campeonato Paulista.
A Copa América pode ser um divisor de águas na trajetória dessa “nova” seleção.  Um mau resultado vai pressionar bastante o grupo que é muito jovem. Já em caso de vitória, os garotos podem ganhar confiança, quesito fundamental para o andamento do trabalho.
Em um momento de transição o que o Brasil mais precisa é ir bem na Copa América para ter a tranqüilidade necessária para encontrar o equilíbrio entre a força do conjunto e o talento individual.
Goleiros: Julio César (Inter de Milão-ITA); Víctor (Grêmio) e Jefferson (Botafogo);
Defensores: Lúcio (Inter de Milão-ITA), Thiago Silva (AC Milan-ITA), Luisao (Benfica-POR), David Luiz (Chelsea-ING), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Maicon (Inter de Milão-ITA), André Santos (Fenerbahçe-TUR) e Adriano (Barcelona-ESP);
Meias: Lucas Leiva (Liverpool-ING), Sandro (Tottenham- ING), Ramires (Chelsea-ING), Elias (Atlético de Madrid-ESP), Elano (Santos), Jadson (Shakthar Donetsk-UKR), Lucas Moura (São Paulo) e Paulo Henrique Ganso (Santos);
Atacantes: Robinho (AC Milan-ITA); Alexandre Pato (AC Milan- ITA); Fred (Fluminense) e Neymar (Santos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário