Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Esperança e decepção: Os cariocas nas séries C e D

Por João Oliveira,
Depois dos recentes acessos de Macaé e Madureira, mais uma vez os times cariocas vão bem na Série D do Brasileirão. Volta Redonda e Audax jogaram no domingo na Cidade do Aço, em partida válida pelo grupo 6 da competição. O Voltaço conseguiu sua primeira vitória (1x0) e embolou a briga pelas duas vagas na próxima fase. Já na Serie C a situação é diferente. Madureira e Macaé empataram em Conselheiro Galvão por 1x1 e viram Brasiliense e Ipatinga se afastarem.
Na Quarta Divisão a situação dos clubes do Rio é a seguinte. Volta Redonda e Audax têm 4 pontos cada, juntos com o Formosa. O líder do grupo é o Vila Nova-MG, com 9 pontos ganhos. Na próxima rodada o Voltaço folga enquanto o Audax enfrenta o clube mineiro em São João de Meriti.
Ano passado o Macaé por pouco não subiu para a Série B e a expectativa era de outra boa campanha, mas não é o que tem acontecido. Com apenas dois pontos, o Alvianil Praiano precisa vencer o Ipatinga no próximo domingo para continuar sonhando com o acesso. O Brasiliense lidera a chave com 9 pontos, seguido do próprio Ipatinga, com 6, e Marília com 4.
Desafio maior terá o Madureira. O Tricolor Suburbano tem apenas ponto em três jogos e é o lanterna do grupo. Se continuar nesta posição até o término da primeira fase volta para a Série D no ano que vem. Para complicar ainda mais a vida do time do técnico Antônio Carlos Roy encara o Marília, fora de casa no próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário