Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A Seleção do meu irmão


Por Daniela Caldeira


Seleção enfrentará Gana

A convocação de Mano Menezes para o amistoso contra Gana me fez pensar em uma frase: mais do mesmo. E até as exceções eram previsíveis. O grande holofote da lista, Ronaldinho Gaúcho, era repetidamente citado em todas as mesas redondas de rádio e tv e sua convocação seria questão de tempo. Como Paulo Henrique Ganso ficou devendo em suas últimas atuações, o momento era mais do que propício.

De tudo, o que mais gostei foi a não-convocação de André Santos – que juro não saber como, um dia, chegou à Seleção Brasileira. Ramires não jogou bem os últimos amistosos e Fred também foi nulo quando testado. A ausência de Victor não tem como ser explicada, já que o goleiro sequer foi testado e nos treinamentos, apenas, fica impossível qualificar o atleta. Em seu lugar, Fábio, do Cruzeiro, para fazer figuração, assim como o companheiro preterido. Dedé, do Vasco, voltou a ser chamado, mas não se sabe se dessa vez ele entrará em campo. Das novidades, Danilo, da Seleção Sub -20, é uma aposta e vejo como uma chance para o garoto pegar experiência. Adriano é comum, mas a posição está carente. Marcelo, na minha opinião, foi convocado para ser o titular, pois tem disparado, o melhor futebol dentre os jogadores da lateral-esquerda. Hulk também foi chamado e deve ter uma chance, já que Pato tem perdido muitos gols. Leandro Damião, outra novidade, deve ficar apenas no banco.

Conversando com meu irmão sobre essa convocação, ele sugeriu uma lista de média de idade baixa, visando o futuro. Confira e opine:

Fábio
Daniel Alves
Dedé
Thiago Silva
Marcelo
Elias
Luiz Gustavo
Lucas
Neymar
Hulk
Alexandre Pato

E aí, o que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário