Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Desencantou!

Por Daniela Caldeira

Foi melhor do que qualquer tricolor poderia imaginar. Depois de resultados magros e poucos gols marcados, o Fluminense aproveitou a partida contra o Ceará, no Engenhão, para enfim, convencer.

O início do jogo pareceu ser igual aos demais, em que o Fluminense dava espaço em campo e não conseguia criar. O Ceará adiantou a marcação para o campo tricolor e não deu espaços para o adversário.  Com três volantes na equipe, a “Carroça Desembestada” ainda criou boas chances por intermédio de Marcelo Nicácio e comandado por Enrico, ex-jogador do Vasco.

O Fluminense não conseguia acertar suas jogadas, errava muito e os cruzamentos para Fred e Rafael Sóbis eram muito ruins. E como as bolas alçadas na área não surtiam efeito, Fred, em lançamento de Souza, tentou jogada individual, mas sofreu falta. Em um lance de bola parada, começou o alívio tricolor. Em cobrança de Souza, Fred, de cabeça, abriu o placar, aos 35 minutos do primeiro tempo.

O Ceará, atén então bem na partida, se afobou com o gol e começou a levar pressão do atual campeão brasileiro. Nove minutos após o gol, aos 44, Marquinho deu um chutaço para o gol, mas o goleiro Diego espalmou. Aos 46, a vantagem tricolor se tornou maior. Não em número de gols, mas sim, em material humano. O volante Heleno botou o pé no peito de Fred, com vontade e foi expulso, merecidamente.

O segundo tempo começou fulminante. Logo aos três minutos de bola rolando, Souza, de rebote, após bela jogada de Carlinhos, amplia para o Fluzão. O time das Laranjeiras dominou as ações, o Vozão sentiu o golpe e recuou toda a equipe, dificultando a penetração tricolor no campo adversário. Com toques de bola para administrar o placar, o Fluminense conseguiu fazer seu terceiro gol na partida. Aos 18 minutos, em jogada de Marquinhos e Fred, o atacante tocou para Rafael Sóbis, que bateu cruzado, marcando seu primeiro gol pelo clube.

Rafael Moura comemora seu primeiro gol pelo Flu


O Ceará chegou a dar o último suspiro, aos 29 minutos, quando Osvaldo arriscou chute de longe e a bola explodiu no travessão de Diego Cavallieri. Mas de nada adiantou. O tricolor estava mesmo disposto a ganhar o jogo e dois minutos depois, aos 31, em cobrança de Souza para a área, o outro Rafael, o Moura, o He-Man, fez o dele, de cabeça. Aos 34, bola no travessão cearense. Rafael Moura quase conseguiu marcar pela segunda vez. Para encerrar bem a noite, Fred, aos 47 minutos, mandou bola na trave direita do goleiro Diego. Assim terminou a goleada tricolor. Além do bom placar, o Fluminense conseguiu transformar seu saldo de gols em positivo. O clube tem, agora, um gol de saldo no campeonato.

Ficha técnica da partida
Fluminense 4 x 0 Ceará
Local: Engenhão – RJ
Árbitro: Wagner Reway
Gols: Fred (Fluminense) 35’ – 1ºT, Souza (Fluminense) 3’ – 2ºT, Rafael Sóbis (Fluminense) 18’ – 2ºT e Rafael Moura (Fluminense) 31’ – 2°T
Cartões Amarelos: Márcio Rosário e Carlinhos (Fluminense), Diego Sacoman e João Marcos (Ceará)
Cartões Vermelhos: Heleno (Ceará)

Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Fernando Bob, Marquinho (Julio César) e Souza (Wallace); Rafael Sobis (Rafael Moura) e Fred.
Técnico: Abel Braga

Ceará: Diego, Boiadeiro (Patrick), Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Enrico (Vicente); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Rudnei).
Técnico: Vagner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário