Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vovô Pelé pode reforçar os Meninos da Vila

Por João Oliveira,
O Santos perdeu sua terceira partida seguida pelo Brasileirão e ficou ainda mais longe dos líderes. Fora da briga pelo título, é natural que o time da Vila Belmiro comece a pensar exclusivamente no Mundial Interclubes no final do ano, no Japão. Para isso o Peixe conseguiu segurar Neymar e Ganso e pode ter um reforço de peso: Pelé, o vovô da Vila no meio dos garotos.
O Rei do futebol pode ser inscrito e viajar junto com os jogadores para a disputa da competição internacional. Idealizada como uma ação de marketing, a “volta” de Pelé pode acontecer nos gramados japoneses, mesmo que por poucos minutos. De acordo com o presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, a inscrição do Atleta do Século entre os jogadores que disputarão o Mundial só depende do técnico Muricy Ramalho.

Aos 70 anos, Pelé já se mostrou animado com a idéia e prometeu até treinar para adquirir forma física. A última vez que o Rei esteve em campo foi em 1990, num amistoso entre a Seleção Brasileira e um combinado do resto mundo. O jogo marcou as comemorações pelos 50 anos de Pelé.
Quase 50 anos depois de conquistar o Bicampeonato do mundo pelo Santos, o Rei quer ser Tri e pode proporcionar um duelo inimaginável contra Messi, um dos melhores jogadores da história do futebol. Não se sabe ainda se Pelé vai mesmo entrar em campo e, mesmo que isso aconteça, deve ser por poucos minutos, de preferência numa situação favorável ao Santos.
Dá para imaginar um senhor de 70 anos se dando bem no meio de jovens no auge de suas formas físicas? Difícil, mas imaginem Pelé entrando para bater um pênalti em uma partida oficial pelo Santos. Quando se trata de Edson Arantes do Nascimento, não dá para duvidar de nada.
Sonho ou ilusão, a diretoria do Santos pode estar realizando uma jogada de marketing genial. Uma jogada de Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário