Total de visualizações de página

domingo, 21 de agosto de 2011

Pedalada do Inter trava o Bonde Sem Freio

R10 comemora o golaço de falta

Por João Oliveira,
Na volta de Ronaldinho aos gramados de Porto Alegre, o Flamengo deixou escapar uma importante vitória contra o Internacional. Em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro acabou empatando em 2 a 2 depois de estar duas vezes na frente e jogar todo o segundo tempo com um jogador a mais, já que Guiñazu foi expulso no final da primeira etapa.
Depois de desfalcar a equipe na derrota para o Atlético-GO, quinta-feira no Engenhão, Ronaldinho voltou em grande estilo, com um gol e participação direta no gol de Jael. O brilho do craque só foi ofuscado pela estrela de Leandro Damião. O jovem atacante Colorado deu um belo passe para Índio do time da casa e evitou a derrota com um gol de bicicleta.
O empate tirou a chance do time da Gávea alcançar o Corinthians na tabela. Com 35 pontos, a equipe ficou a dois pontos do líder e permanece na segunda colocação do campeonato. O Flamengo volta a campo contra o Atlético-PR, em Curitiba, quarta-feira pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso rubro-negro é domingo, no clássico contra o Vasco, que pode valer o título simbólico do primeiro turno da competição. Já o Inter encara o Independiente, pela final da Recopa e tem o Gre-Nal, também no domingo.
O Flamengo começou a partida mostrando que queria apagar a péssima imagem deixada após a goleada sofrida na última rodada. Logo no início do jogo a zaga do Inter falhou e Ronaldinho por muito pouco não fez um golaço encobrindo o goleiro Muriel. Caprichosamente a bola bateu no travessão.
Porém em cobrança de falta aos 25 minutos, que o craque balançou as redes. Se aproveitando de um empurrãozinho de Willians, que deslocou a barreira, o Gaúcho bateu rasteiro, no cantinho do arqueiro.
Antes do intervalo Deivid perdeu a sua primeira chance no jogo, em chute de fora da área que passou rente a trave do Inter. Atrás no placar, o Colorado ainda perdeu seu cão de guarda Guiñazu. O volante levou o segundo cartão amarelo por simular um pênalti e acabou expulso.
O Internacional voltou mais perigoso no segundo tempo e Leandro Damião deu o ar da sua graça pela primeira vez. O atacante deu um passe de calcanhar e deixou Índio livre para empatar. O gol não intimidou o Flamengo, que continuou tocando a bola, impondo o seu estilo de jogo. Jael, que mais uma vez mostrou ter estrela, entrou e recolocou o time visitante na frente. Após trama pela esquerda entre Júnior César e Ronaldinho, o lateral cruzou para o atacante Cruel, que não perdoou.
Depois do segundo gol o Flamengo ainda teve a chance de matar a partida. Foi quando Deivid cometeu seu pecado mais imperdoável. Com o gol vazio, o atacante cabeceou para fora e viu o Inter empatar pouco tempo depois.
Leandro Damião voltou a aparecer e fez um verdadeiro golaço, de bicicleta. Andrezinho cruzou, Delatorre escorou e Damião emendou uma linda bicicleta, na pequena área. O empate deu gás ao Internacional, que conseguiu segurar a pressão final do Flamengo e garantiu o empate.
As duas equipes agora se preparam para a última rodada do turno, a rodada dos clássicos. Enquanto o Flamengo briga pelo título, o Inter quer uma vitória para continuar sonhando com uma vaga na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário