Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cariocas vão mal nas divisões inferiores

Por João Oliveira,
A rodada do final de semana foi ótima para os times cariocas no Brasileirão. Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense venceram e estão na parte de cima da tabela. Enquanto os flamenguistas provaram que estão na briga pelo título, os vascaínos já começam a sonhar em entrar nessa disputa. Já o Glorioso e o Tricolor vislumbram o G-4.
Se a situação na Série A é boa, os times do Rio de Janeiro enfrentam dificuldades nas divisões de acesso da competição. Na Série B o Duque de Caxias, que por pouco não subiu no ano passado, ainda não venceu em 14 jogos disputados. São quatro empates e dez derrotas, além de ter a pior defesa do campeonato. A equipe já está a distantes 12 pontos do São Caetano, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Para piorar a coisa, depois da última derrota, contra o Goiás, na última sexta-feira, o técnico Valdir Espinosa pediu demissão, assim como Alfredo Sampaio já havia feito no início da competição. O nome do novo treinador ainda não se sabe, mas o que ninguém duvida é que ele vai ter bastante trabalho para salvar o Duque.
Nem os gols de Somália salvam o Duque

Pela Série C, Madureira e Macaé também não vão bem das pernas. Apesar de ainda só terem disputado duas partidas cada um, os cariocas ocupam exatamente as duas últimas posições do grupo C do campeonato. O Tricolor Suburbano ainda não pontuou e fica cada vez mais distante do acesso e mais próximo da quarta divisão. Já o Alvianil Praiano empatou um e perdeu outro.
Os tropeços fizeram os cariocas se distanciarem de Ipatinga e Brasiliense, com seis pontos ganhos, e Marília, com quatro. Dos clubes tradicionais que disputam a Terceira Divisão, o Fortaleza vai mal das pernas, com duas derrotas, já o Payssandu está em segundo no grupo A e estaria classificado para a próxima fase. O América-RN lidera o grupo B e também está bem na parada.
Pela Série D, a situação dos cariocas é um pouco melhor. O Sendas, que ainda não mudou oficialmente o nome para Audax-Rio, goleou o São Mateus-ES fora de casa e agora está na vice-liderança do grupo 6, com quatro pontos, dois atrás do Vila Nova. O Volta Redonda tem apenas um ponto em dois jogos, mas ainda briga pela vaga.
Dono da camisa com mais tradição da Série D, o Santa Cruz lidera sua chave apesar de ter tido dois tropeços. Com cinco pontos ganhos, o Santinha está a frente de Guarani-CE e Santa Cruz-RN. Quem não tem a mesma sorte é o Juventude, em terceiro no grupo 8, atrás de Cianorte-PR e Metropolitano-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário