Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Brasil segue sem vencer clássicos na Era Mano

Por João Oliveira,
Depois da má campanha na Copa América a Seleção Brasileira voltou a decepcionar. O time de Mano Menezes perdeu por 3 a 0 o amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart. Sob o comando do ex-treinador do Corinthians, o Brasil não teve bons resultados contra adversários fortes. Além da derrota para os alemães, a equipe ainda perdeu para França e Argentina, além de empatar com a Holanda.
Mano surpreendeu na escalação ao barrar Paulo Henrique Ganso para a entrada de Fernandinho. O volante Ralf, estreante na Seleção, foi outra surpresa e já chegou como titular. Cercado de muita pressão, o time Canarinho entrou em campo cauteloso, mais preocupado em marcar o time alemão do que em atacar o adversário.

Apesar de alguns sustos, a estratégia deu certo no primeiro tempo, que terminou 0 a 0. Os gols ficaram para a segunda etapa. Aos 13 minutos, Lúcio fez pênalti em Kroos. Schweinsteiger cobrou bem a abriu o placar.
Aos 21 minutos, Götze fez 2 a 0 para o time da casa. A Alemanha jogava muito melhor e todos já acreditavam que o jogo se encaminhava para uma goleada. Aos 25, Daniel Alves sofreu pênalti e Robinho descontou para os brasileiros.
A reação brasileira durou pouco. Faltando pouco mais de 10 minutos para o fim da partida, a Alemanha fez 3 a 1, após falha de André Santos. No apagar das luzes, Neymar acertou um chute de longe e diminuiu o placar, que poderia ter sido mais elástico.
Os próximos amistosos da Seleção serão contra a Argentina, nos dias 14 e 28 de setembro. Antes disso, entre os dias 2 a 6 também de setembro, a equipe deve jogar outro amistoso, ainda sem adversário definido.
Já nos outros amistosos de seleções disputados hoje, a Itália venceu a Espanha por 2 a 1, na partida que marcou a estréia de Thiago Alcântara pela Fúria. França e Chile empataram por 1 a 1l. Inglaterra e Holanda jogariam em Wembley, mas a partida foi cancelada devido à onda de violência que acontece na capital inglesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário