Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ronaldinho sai do banco e decide de novo

Por João Oliveira,
A torcida do Flamengo viveu uma noite de expectativa nesta quarta-feira. As atenções dos torcedores ficaram divididas em dois jogos. No Engenhão, pela Sul-Americana, o time venceu o Atlético Paranaense por 1 a 0. Já na Vila Belmiro não adiantou secar o Corinthians.O Timão segurou o empate em 0 a 0 com o Santos e retomou a liderança do Brasileirão. Empatados em número de pontos, os donos das duas maiores do país estão com 33 pontos cada. O time paulista tem a vantagem de uma vitória a mais, primeiro critério de desempate.
O técnico Vanderlei Luxemburgo fez mistério sobre a escalação do Flamengo. Ronaldinho, Thiago Neves e Renato começaram o jogo no banco de reservas. A estratégia adotada pelo comandante rubro-negro visava poupar o trio da maratona de jogos enfrentada pelo clube nas últimas rodadas. Outros pilares do time, como Léo Moura e Willians entraram desde o começo e atuaram o tempo inteiro.
Com Jael e Diego Maurício no ataque, o Flamengo teve dificuldades na criação e por pouco não empatou com a equipe reserva do Furacão, um dos últimos colocados no Brasileirão. Aos 15 minutos do segundo tempo, o trio poupado por Luxemburgo entrou e resolveu a partida.
As entradas de Ronaldinho, Thiago Neves e Renato mudaram a cara do jogo. O time ganhou em criatividade, mas o gol só veio no final. Jael foi derrubado na área e Ronaldinho, de novo ele, bateu e deu a vitória ao Rubro-Negro.
Esta foi a quinta vitória seguida do Flamengo, sendo quatro pelo Brasileirão e uma pela competição internacional. O Mengão volta a campo no próximo domingo contra o Figueirense, em Florianópolis, pelo Brasileirão. Na quarta-feira o time faz a segunda partida contra o Atlético Paranaense. Um empate classifica a equipe da Gávea para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário