Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ronaldinho de volta à Seleção

Por João Oliveira,
Ele voltou

O que muitos pediram aconteceu: Ronaldinho Gaúcho foi convocado para a Seleção Brasileira. Não dá para negar que o Gaúcho merecia essa convocação e vem jogando muita bola para isso. O problema é que o chamado vem logo num momento de definição do Brasileirão e os rubro-negros já começaram a chiar. Na verdade a torcida do Flamengo andava muito dividida nesses dias pré-convocação. Enquanto viam a volta do craque ao time canarinho como motivo de orgulho pela boa fase da equipe da Gávea, o medo de Ronaldinho desfalcar Mengão logo na partida decisiva com o Corinthians, dia 7 de setembro, pelo segundo turno do Brasileirão era grande.
Para aliviar um pouco a situação e diminuir a reclamação rubro-negra, a CBF resolveu mexer na data do amistoso contra Gana, que originalmente seria contra o Egito. O jogo foi antecipado do dia 6 para o dia 5 de setembro, dando uma margem para que Ronaldinho e Ralf, do Corinthians, que também foi convocado, possam voltar a tempo do jogão. A expectativa é que os jogadores se apresentem no dia 30 de agosto. Nesse caso perderiam as rodadas dos dias 31 desse mês e 4 de setembro. O Flamengo perderia Ronaldinho nos confrontos com Avaí, fora e Bahia, no Engenhão. Enquanto o Corinthians teria o desfalque de Ralf contra Grêmio, no Pacaembu, e Coritiba, fora de casa.
Polêmicas à parte, a convocação de Ronaldinho acabou ofuscando outra volta importante na Seleção, O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, também está na lista depois de muita confusão envolvendo o seu nome. O ex-jogador do Fluminense teria simulado uma lesão para não enfrentar a Escócia, em março, para se reapresentar ao clube espanhol. A história ficou muito mal contada e não agradou o técnico Mano Menezes, que acabou tendo que convocar o jogador diante das péssimas atuações de André Santos, que sequer foi convocado. A posição de lateral reservou outra surpresa: Danilo, do Santos, que entra na vaga de Maicon, que vai precisar passar por uma cirurgia no joelho.
Outro que volta a ter uma chance na Seleção é o atacante Hulk, do Porto. Depois de uma temporada espetacular, ficava até difícil entender as convocações do apagado Fred, que ficou de fora dessa vez, em detrimento ao jogador com nome de super herói.
Dos cariocas, Dedé, do Vasco, foi chamado de novo, assim como Jefferson, do Botafogo, que agora briga por vaga com Júlio César e Fábio. O goleiro Victor, do Grêmio, ficou de fora da lista.
Confiram os escolhidos de Mano Menezes para enfrentar Gana:
Goleiros: Julio César (Inter de Milão); Fabio (Cruzeiro) e Jefferson (Botafogo)
Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão); Thiago Silva (Milan); David Luiz (Chelsea) e Dedé (Vasco)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona); Danilo (Santos); Marcelo (Real Madrid) e Adriano (Barcelona)
Meio-campistas: Lucas Leiva (Liverpool); Ralf (Corinthians); Luiz Gustavo (Bayern de Munique); Elias (Atlético de Madri); Paulo Henrique Ganso (Santos); Lucas (São Paulo) e Fernandinho (Shakhtar)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan); Robinho (Milan); Neymar (Santos); Hulk (Porto); Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Leandro Damião (Inter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário