Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Supercopas esquentam início de temporada na Europa

Por João Oliveira,
O fim de semana foi de matar as saudades de quem gosta de futebol internacional. Itália e Inglaterra tiveram as finais de suas respectivas Supercopas. E com direito a jogos de muita rivalidade e duas viradas. Manchester United e Milan venceram seus jogos já iniciam a temporada soltando o grito de campeão.
No sábado, em partida disputada na China, o Milan bateu a rival Inter de Milão por 2 a 1, com gols de Ibrahimovic e Boateng. O holandês Sneijder abriu o placar para o time dos brasileiros Júlio César e Maicon com um golaço de falta, logo aos 22 minutos de jogo.  
Já no segundo tempo, o time rubro-negro virou e levou seu sexto título da Supercopa da Itália, superando a própria Internazionale, que tem cinco. Entre os brasileiros, Robinho se destacou, inclusive participando da jogada do primeiro gol.
Diabos Vermelhos em festa

Em Wembley, os dois arquirrivais de Manchester duelaram pela Community Shield, que equivale à Supercopa da Inglaterra. Mesmo começando melhor na partida, o United foi surpreendido e viu o City abrir 2 a 0, com Lescott e Dzeko, ambos com falhas do goleiro recém contratado De Gea.
Na segunda etapa o técnico Alex Ferguson acertou a equipe e viu os Diabos Vermelhos virarem de maneira sensacional. Smalling diminuiu após cobrança de falta do estreante Ashley Young. Pouco tempo depois, o Manchester United trocou passes, numa linda jogada que resultou no gol de Nani.
O português voltou a aparecer depois de falha de Kompany. O atacante roubou a bola do adversário e fez o gol a vitória, já nos acréscimos do jogo. Essa foi a 19ª Community Shield do United, que já havia vencido ano passado, em decisão com o Chelsea. Já o City ganhou apenas três vezes, a última em 1972.     
No próximo dia 14 é a vez de Barcelona e Real Madrid começarem a decidir a Supercopa da Espanha, que é disputada em duas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário