Total de visualizações de página

domingo, 7 de agosto de 2011

Fluminense esquece o futebol no Rio perde para o lanterna.

Por Claudia Magalhães,

Na estréia do técnico Gilvanildo de Oliveira e após 13 jogos sem conseguir uma vitória, o América MG conquistou em grande estilo sua segunda vitória neste campeonato, goleando o Fluminense por 3x0 em Sete Lagoas.

Quem esperava que o jogo de hoje fosse uma moleza para o Fluminense, enganou se completamente. O time Tricolor esqueceu o futebol no Rio, e foi apenas um espectador em campo e foi envolvido de forma fácil pelo Coelho. Logo no início do jogo via se um Fluminense apático, muito distante do time que vibra em campo como nos últimos jogos. O América MG começou atacando, sem essa de medo do adversário e o Fluminense por sua vez, não dificultou em nada a vida de seu adversário, tanto que aos 9'/1ºt o lateral Julio Cesar não conseguiu acompanhar Marcos Rocha que cruzou para Rodriguinho dominar de primeira e chutar para o fundo das redes Tricolor, um golaço.

Até então, parecia que o gol do adversário seria um estimulo ao Fluminense, mero engano. O time de Abel Braga não conseguia criar, parecia nervoso e nas poucas chances que tinha, desperdiçava. Enquanto o América com mais volume de jogo se defendia, aproveitada o contra ataque e envolvia o Tricolor em todas as oportunidades criadas.

Para o segundo tempo, Abel viu que não poderia cometer os mesmos erros da etapa inicial, e voltou com Araujo no lugar de Rafael Sóbis, que nada fez em campo. E se o técnico Tricolor achou que a substituição faria grande diferença, errou. Aos 7'/2ºt  Edinho erra a saída de bola e num rápido contra ataque, o atacante Léo do América MG dominou a bola na intermediária, avançou e ao entrar na grande área, em dividida com Gum, vai ao chão, num lance duvidoso, que o juiz Sandro Meira Ricci marca pênalti para o América. Alessandro bate com força e amplia o placar para os donos da casa.

Depois desse gol, o Fluminense que já estava apático em campo, ficou ainda mais perdido e não conseguia montar nenhuma boa jogada. Pelo outro lado o América MG seguia pressionando e aproveitando a desorganização da defesa Tricolor. Somente aos 16'2ºt que o Fluminense conseguiu sua primeira chance clara no segundo tempo, Souza de fora da área chutou forte, Neneca espalmou a bola sobrou para Gum que chutou por cima do gol adversário.

Abel Braga que estava irritado com a postura de seu time, mexeu mais uma vez, desta vez sacou o lateral Julio Cesar para dar lugar ao Matheus Carvalho, atacante da base Tricolor que vem sendo aproveitado pelo Abelão. Mas nem o sangue jovem ajudou o Fluminense, a essa altura o time já estava envolvido demais pelo adversário e não desenvolvia bem o futebol, e aos 26'/2ºt numa rápida subida do América MG, Gum faz falta em Léo e o zagueiro Tricolor que já tinha cartão amarelo é expulso. E para piorar a situação do time carioca, aos 31'/2ºt o América MG faz o terceiro gol e fecha a conta. Após um lançamento longo, Marcos Rocha bateu cruzado, a bola passou por baixo do goleiro Diego Cavalieri e morreu no fundo das redes. Após o gol, uma cena inusitada ocorreu, o meia Marquinho, ficou indignado por ter falhado e rasgou a própria camisa, os roupeiros Tricolores tiveram dificuldade em encontra uma camisa com o número do meia e o mesmo voltou a campo com a camisa número 18 com o nome CIRO.

Já no fim do jogo, num penalti mal batido pelo atacante Rafael Moura e defendido pelo goleiro Neneca, enquanto isso Cavalieri salvava o Fluminense de uma vexame ainda maior. E se pelo lado Tricolor nada deu certo, o América MG saiu de campo muito aliviado com a vitória e começa a achar que é possível se livrar do rebaixamento no campeonato.


FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira (Arena do Jacaré)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/DF)
Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)

AMÉRICA-MG
Neneca; Marcos Rocha, Otávio, Micão e Carleto (Netinho); Dudu, Amaral, Leandro Ferreira e Léo; Rodriguinho e Alessandro (Fábio Junior) (Eliandro). Técnico: Givanildo Oliveira.
 
Cartão amarelo: Léo, Otávio, Carleto, Micão, Neneca
Cartão vermelho: --
Gol: Rodriguinho, aos 9'/1ºt; Alessandro, aos 7'/2ºt; Marcos Rocha, aos 31'/ 2ºt

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Julio Cesar (Matheus Carvalho); Edinho, Fernando Bob (Valencia), Souza e Marquinho; Rafael Sobis (Araújo) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Cartão amarelo: Márcio Rosário, Edinho
Cartão vermelho: Gum
Gol: --

Nenhum comentário:

Postar um comentário