Total de visualizações de página

sábado, 13 de agosto de 2011

Botafogo curte os embalos de sábado à noite no Engenhão

Por João Oliveira,
A torcida do Botafogo viveu uma noite de diferentes emoções neste sábado no Engenhão. Da decepção de levar dois gols logo no início de jogo à euforia da virada, os Alvinegros tiveram um bom teste cardíaco e estão liberados para curtir a noite carioca após a partida. O Fogão venceu o América Mineiro por 4 a 2 e chegou ao G-4 do Brasileirão, com 28 pontos. O garoto Alex foi o destaque do jogo marcando dois gols.
Quase uma semana depois de atropelar o Vasco, o Botafogo teve dificuldades de vencer o América, mas acabou conseguindo a vitória. Foi o terceiro triunfo seguido do Glorioso enfrentando rivais mineiros. Na quarta-feira a equipe já havia vencido o Atlético em Minas. Pelo Brasileirão, o Cruzeiro também já foi batido e o Coelho completou a trinca de triunfos do time da Estrela Solitária. Agora os comandados de Caio Júnior se preparam para enfrentar o Internacional, quarta-feira no Beira-Rio. Já o América Mineiro, que permanece na lanterna da competição, recebe o São Paulo um dia depois.
Herrera mais uma vez não agradou a torcida

O Botafogo começou o jogo com um erro bisonho. Após cobrança de lateral, Marcelo Mattos se enrolou e quase fez contra. O goleiro Jeferson ainda salvou, mas a bola acabou sobrando para Alessandro, que só empurrou para o gol. Aos oito minutos o Coelho voltou a aprontar. Rodriguinho ampliou a vantagem mineira, aumentando a pressão sobre o Botafogo.
O placar desestabilizou o time Alvinegro, que não conseguia se organizar em campo. Somente aos 31 minutos do primeiro tempo o Botafogo diminuiu. Elkeson acertou um belo chute de fora da área e deu mais tranqüilidade ao time na volta do intervalo.
A segunda etapa foi totalmente diferente da primeira. Partindo para cima desde o início, o Botafogo pressionou e não deu chances do adversário voltar a assustar. Aos 16 minutos Antônio Carlos aproveitou uma bola levantada na área e empatou.
O gol da virada só veio aos 30 do segundo tempo. Alex, que havia entrado no início da etapa complementar, fez jogada individual pela direita e chutou para virar o jogo. Já no finalzinho da partida Cidinho foi derrubado na área. O próprio Alex bateu e fechou o placar. Depois da festa no Engenhão, o final de noite promete ser bastante animado para a torcida botafoguense.
Ficha do jogo:
Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Bruno Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Cidinho) e Elkeson; Herrera (Alex) e Loco Abreu (Felipe Menezes) Técnico: Caio Júnior.
América-MG: Neneca; Otávio (Eliandro), William Rocha e Gabriel Santos; Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Rodriguinho e Gilson; Alessandro (Fábio Júnior) e Kempes (Netinho) Técnico: Givanildo Oliveira.
Gols: Alessandro, aos 2, Rodriguinho, aos 8, e Elkeson, aos 31 minutos do primeiro tempo; Antônio Carlos, aos 17 e Alex, aos 30 e aos 34 minutos do segundo tempo. 
Cartões amarelos: Renato, Elkeson (BOT), Amaral e Otávio (AMG)

2 comentários:

  1. Não agradou a torcida o Herrera?Vi vaias e gritos de burro pra alteração,não foi assim que vi,o torcedor não queria que Herrera fosse embora e achou absurda a alteração por Alex.
    Mas o que vale é a vitória e a zaga de porcaria do Fogão de novo entregando,embora se jogue e pra muitos é fácil culpar Marcelo Mattos!
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05 pra quem quiser seguir o blog!

    ResponderExcluir
  2. Grande Igor! A entrada do Alex mudou a partida. Sinto a torcida do Botafogo ainda meio reticente ao Herrera.
    Valeu pelos comentários!

    ResponderExcluir