Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vasco vence outra fora e segue na cola dos líderes

Por Daniela Caldeira,

A partida entre Avaí e Vasco, na Ressacada, começou com bastante passes errados dos dois lados. O time da casa até iniciou querendo jogo, mas o Vasco logo tratou de mostrar seu cartão de visita. Aos 6 minutos, Juninho bateu falta direta e Felipe, goleiro do Avaí, espalmou para fora.

Apesar de ter menos posse de bola, o Vasco teve ligeira vantagem nas conclusões, com Felipe sendo o destaque da equipe catarinense, com boas defesas. Mas aos 26 minutos, o arqueiro nada pôde fazer. Fágner lançou o meia Diego Souza, que tocou na saída do goleiro avaiano, abrindo o placar para a equipe visitante. Após o gol, o jogo manteve o mesmo ritmo, com o Avaí tentando empatar, mas errando muitos passes e o Vasco chegando na área adversária para tentar ampliar o resultado.

A segunda etapa começou com os cruzmaltinos querendo dar números finais ao placar. O Vasco pressionava o Avaí no seu campo, não dando espaço para o adversário criar as jogadas. Quando o Leão da Ressacada conseguia ir adiante com alguma jogada, a defesa vascaína, sempre bem postada, espantava o perigo, sem problemas. Chamava a atenção, mais do que qualquer bela jogada, a quantidade de passes errados. Aos 21 minutos, o Vasco achou seu segundo gol. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Dedé pegou a sobra e chutou para o gol.

Depois do segundo gol sofrido, o Avaí mudou de postura e partiu para cima do Vasco. O time, que está na zona de rebaixamento, precisava reverter o placar, a todo custo. O jogo seguiu muito equilibrado, mesmo depois que o Leão perdeu Róbson, expulso aos 29 minutos. E assim foi até o final, inclusive com o mesmo placar. 2 a 0 para o Vasco, que ocupa a terceira colocação da tabela, atrás do líder Corinthians e do Flamengo. O Avaí é 19º, na zona de rebaixamento.


Ficha Técnica da partida:
Avaí 0 x 2 Vasco
Estádio: Ressacada
Gols: Diego Souza (Vasco) 26’ – 1ºT e Dedé (Vasco) 21’ – 2ºT
Cartões Amarelos: Pará, Bruno Silva e Róbson (Avaí) e Éder Luís e  Alecsandro (Vasco)
Cartões Vermelhos: Róbson (Avaí)

Avaí: Felipe, Daniel (Arlan), Gustavo Bastos, Dirceu, Pará; Bruno Silva, Pedro Ken, Dinélson (Róbson) e Cléverson; Caíque (Willian) e Rafael Coelho.
Técnico: Alexandre Gallo

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins, Julinho; Jumar, Rômulo, Juninho Pernambucano (Fellipe Bastos), Diego Souza (Kim); Éder Luis (Leandro) e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário