Total de visualizações de página

domingo, 7 de agosto de 2011

Liderança com requintes de crueldade

Por João Oliveira,
Depois de três vitórias convincentes contra Santos, Grêmio e Cruzeiro, o Flamengo voltou a vencer, mas desta vez passou por um verdadeiro sufoco e deixou a torcida aflita para bater o Coritiba por 1 a 0. O gol salvador foi de Jael, aos 44 minutos do segundo tempo. O atacante entrou no segundo tempo e mostrou desenvoltura com a camisa rubro-negra, além do gol, ainda colocou uma bola na trave, logo no seu primeiro lance em campo.
O resultado deu ao clube da Gávea a liderança provisória do Brasileirão. Com 33 pontos, o Mengo agora vai torcer contra o Corinthians, que enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada. O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão é contra o Figueirense, domingo que vem, em Florianópolis. Antes disso, o time estreia na Copa Sul-Americana na quarta-feira contra o Engenhão.
Jael comemora o gol da vitória.

O Flamengo não começou bem o jogo. Com um time compacto e bem entrosado, o Coritiba conseguia anular as principais armas do time da casa e assustar mais do que Ronaldinho e Cia. O lance de mais perigo do primeiro tempo foi aos 20 minutos de jogo. Bill chutou forte e Felipe fez uma ótima defesa.
Sabendo que a vitória valeria a liderança, o Flamengo voltou melhor no segundo tempo e passou a pressionar o Coritiba. A entrada de Bottinelli no lugar de Muralha ajudou o time a ter mais a bola e tocar com mais calma. Deivid perdeu a melhor chance do jogo, debaixo das traves, depois de uma cobrança de escanteio.
A pressão rubro-negra diminuiu o ímpeto do Coritiba, que aos poucos foi perdendo o gás e o domínio conquistado na primeira etapa. Mais ainda faltava o gol. Faltando dez minutos para o fim da partida, Vanderlei Luxemburgo resolveu arriscar e promoveu as entradas de Diego Maurício e Jael nos lugares de Deivid e Thiago Neves, que não repetiu a boa atuação do jogo contra o Cruzeiro.
Logo de cara Jael fez jogada individual e acertou a trave do goleiro Edson Bastos. No apagar das luzes, Ronaldinho brilhou e achou o atacante Cruel dentro da área. Jael subiu no meio dos zagueiros e cabeceou forte para o fundo do gol.
A torcida foi ao delírio com a vitória praticamente no último minuto Na saída de campo do time, Ronaldinho foi mais uma vez ovacionado e comandou a festa da galera. O Flamengo continua invicto no campeonato e agora seca o Corinthians para garantir a liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário