Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Com freio e maturidade, Flamengo vence mais uma fora

Por João Oliveira,
Invicto, com três vitórias seguidas e jogando bem. O aviso é claro e já foi mais do que dado. Se o Corinthians tropeçar, perde a liderança para o Flamengo. Com uma subida na tabela digna de um Bonde Sem Freio, o time de Luxemburgo usou uma estratégia bem diferente para vencer o Cruzeiro por 1 a 0 em Sete Lagoas. Desfalcado de seu cão de guarda Willians, o Mengão cadenciou o jogo, dominou a troca de passes no meio e venceu a Raposa sem maiores dificuldades.
Sem o brilho as últimas duas rodadas, Ronaldinho foi mais discreto, porém não menos eficiente. O craque segurou a bola quando preciso, deu bons passes e deixou Deivid na cara do goleiro para fazer o gol do jogo.
Júnior César disputa a bola com Diego Renan

Outro que não se destacou por jogadas geniais, mas teve atuação primordial para a vitória, foi Thiago Neves. O meia, que participou do lance do gol, esteve em todos os cantos do campo. Correu tanto que estava esgotado no fim da partida. A entrada de Bottinelli no lugar de Willians deu outra cara ao meio-campo rubro-negro. Protegido por Renato e Aírton, o argentino ditou o ritmo do jogo e ajudou segurando a bola no ataque, facilitando o trabalho da defesa, que esteve bem.
Léo Moura, Júnior César e Renato também foram bem, completando uma atuação eficaz e muito madura do time. Luxemburgo parece ter encontrado o tom certo da equipe e é ajudado por um grupo motivado e empolgado com a boa campanha.
Depois de mais essa vitória, o Flamengo enfrenta o Coritiba no próximo sábado, no Engenhão. Com 30 pontos na tabela, um atrás do Corinthians, o Rubro-Negro precisa vencer de novo, e secar o Timão, que enfrenta outro paranaense, o Atlético, domingo, na Arena da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário