Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Rei do Rio volta e promete Bonsucesso na Libertadores

Por João Oliveira,
Túlio veste a camisa do Bonsucesso

O Rei do Rio voltou. Foi o que disse Túlio Maravilha em sua apresentação ao Bonsucesso, nesta terça-feira em um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento reuniu boa parte da imprensa esportiva carioca e chegou a lembrar os tempos de glória do artilheiro veterano (ou Highlander, como ele mesmo disse), que vestiu a camisa 967 do clube da Bonsuça. O número marca o número de gols contabilizados pelo próprio jogador em sua carreira. A cada gol marcado, o número estampado no uniforme vai mudar, acompanhando a evolução até o milésimo.
Sempre irreverente, o atacante soltou várias pérolas, como de costume, brincou com os repórteres, elogiou as modelos presentes que levaram a taça de campeão a Série B do clube da Leopoldina e até cometeu algumas gafes. Chamou o estádio Leônidas da Silva de Leônidas da Serra e se confundiu com o Trem-Bala da Colina e o Bonde Sem Freio, a quem chamou de Bonde da Colina e Trem-Bala Sem Freio.
Em busca dos mil gols, o jogador de 42 anos mostrou empolgação na sua volta ao futebol carioca e reiterou a vontade de fazer o milésimo com a camisa do Botafogo. Segundo ele já há um acordo com o presidente do Glorioso, Maurício Assumpção, para que o desejo do goleador se concretize.
- Já está tudo certo com o Botafogo. Ao menos que o Maurício Assumpção não seja reeleito, mas desde já ele tem o meu voto.
Nos planos de Túlio está atingir a marca de 995 gols no Bonsucesso e depois, em janeiro de 2012, se transferir para o Botafogo para balançar as redes mais cinco vezes e igualar o marco de Pelé e Romário. A diferença é que o ídolo da torcida do Botafogo não quer fazer o gol histórico de pênalti, mas sim com a bola rolando e de preferência de bicicleta, em homenagem a Leônidas da Silva, inventor desse tipo de gol e maior nome da história do Bonsucesso.
Questionado sobre a veracidade de suas contas, que apontam 967 gols marcados até agora, Túlio brincou e disse que assim como nas pesquisas políticas, os números têm uma margem de erro de dois pra mais ou dois para menos.
Bem humorado o atacante atendeu a todos os jornalistas e não fugiu de nenhum assunto. De Seleção Brasileira ao problema de Jóbson, mais uma vez dispensado por um clube, Túlio Maravilha mostrou que tem resposta para tudo. E começou falando do seu retorno ao futebol carioca.
- Estou muito feliz de voltar ao Rio. É a minha casa, é a minha cara, estava com saudades. Já são cinco anos longe do futebol carioca, desde minha última passagem pelo Volta Redonda, em 2006. O projeto é audacioso, estou voltando para um clube de primeira divisão que é o Bonsucesso.

Uniforme personalizado com o nome e o número de gols marcados por Túlio


O jogador não escondeu que sonha alto e elegeu a Copa Libertadores da América como o principal objetivo do Bonsucesso, sendo rapidamente endossado com o presidente, que disse que a participação na competição internacional seria um belo presente para o centenário do clube, em 2013.
- O objetivo é ser campeão da Copa Rio, que dá vaga para a Copa do Brasil e a Série D do ano que vem, mas já conversei com o presidente e ele disse que prefere a Copa do Brasil que dá muito mais visibilidade e dá acesso à Libertadores, quem sabe? Sou um cara vencedor e vim para um clube vencedor.
Durante a entrevista coletiva, Túlio relembrou os tempos em que disputava com Romário e Renato Gaúcho o título de “Rei do Rio”. O atacante elegeu rivais diferentes desta vez, como Ronaldinho, Loco Abreu, Fred e Diego Souza.
- Daqui para frente a imprensa carioca vai ter o que falar, por que o Rei do Rio voltou.
Conhecido por dar nome aos seus gols, desta vez ele foi rápido e já escolheu como vai chamar seu primeiro gol com a camisa do Bonsucesso.
- O gol, no jogo de estréia, já tem nome. Vai ser o gol Teleférico da Leopoldina.
Sobre como iria conciliar o cargo de vereador em Goiânia e os compromissos no futebol carioca, o político-jogador anunciou que depois de três anos de mandato de vereador em Goiânia, vai pedir licença do cargo para morar no Rio de Janeiro e se dedicar integralmente ao Bonsucesso. Túlio fez questão de dizer que não quer privilégios e que vai treinar normalmente junto com os demais jogadores do elenco. Após a apresentação, o novo contratado foi para o estádio Leônidas da Silva para conhecer seus novos colegas de clube.

A chegada de Túlio Maravilha animou o Rubro-Anil da Leopoldina. O presidente do clube, Zeca Simões, disse que outros nomes de peso podem chegar ao Bonsuça.  Além de Túlio Maravilha, o Bonsucesso negocia com o lateral-esquerdo Athirson e com o atacante Sávio, dois jogadores muito conhecidos do torcedor carioca e com passagens marcantes pelo Flamengo. Fora das quatro linhas, o Leão da Leopoldina anunciou Alcides Antunes para o cargo de vice-presidente de futebol. Segundo o presidente do clube, o ex-dirigente tricolor chega de graça em Teixeira de Castro e a partir de hoje responde diretamente pelas negociações do Rubro-Anil.
A estréia do Bonsucesso na Copa Rio está marcada para o dia três de setembro, contra o São João da Barra. O local da partida está indefinido, já que o clube da Região dos Lagos perdeu o mando de campo por incidentes acontecidos na Série B do Campeonato Carioca. A expectativa é que a Federação de Futebol do Rio de Janeiro marque o jogo para o Estádio Leônidas da Silva, já que a chegada de Túlio deve atrair o interesse de público e mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário