Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Boa, meninos!

Por Daniela Caldeira

O jogo entre Brasil e Áustria, válido pelo Mundial sub- 20 da Fifa, começou truncado, com muitas faltas. E bem no início, aos doze minutos, a Seleção Canarinho sofreu uma baixa. O lateral-esquerdo Alex Sandro sentiu a mesma lesão que o afastara do primeiro jogo do Mundial, contra o Egito. Gabriel Silva entrou em seu lugar e deu conta do recado. O canhoto criou as melhores chances brasileiras na primeira etapa.  Aos 26 minutos, Casemiro mandou boa oportunidade por cima do gol austríaco. Já aos 37 minutos, novamente pela esquerda, Oscar tabelou com Philippe Coutinho e o meia cruzou para Henrique, na área, colocar a bola no fundo da rede do goleiro Radlinger. A pressão continuou e para fechar a primeira etapa, Henrique ainda teve tempo de mandar uma bola no travessão.

Henrique comemora seu gol, o primeiro da partida

No segundo tempo, o time verde e amarelo precisou de sete minutos para garantir a vantagem. Danilo sofreu pênalti, que Philippe Coutinho bateu. Diferente dos colegas da Seleção “grande”, Coutinho bateu e fez. E o ex-vascaíno seguiu ditando o ritmo da partida, com bons passes e toques, como aos 18 minutos, quando tocou de calcanhar para o volante Casemiro, que passou para Willian com mamão e açúcar. O atacante não fez desfeita e fechou o resultado.

Detalhe da camisa de Coutinho, autor do segundo gol


O Brasil é primeiro colocado do Grupo E, com quatro pontos, na frente do Egito - que também venceu o Panamá em seu segundo confronto, apenas pelo saldo de gols.

Ficha técnica da partida
Brasil 3 x 0 Áustria
Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez – Colômbia
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Gols: Henrique (Brasil), aos 37’ – 1ºT, Philippe Coutinho (Brasil), aos 7’ – 2ºT e Willian (Brasil), aos 18’ – 2ºT
Cartões Amarelos: Juan (Brasil) e Windbichler (Áustria)
Cartões Vermelhos: -

Brasil: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro (Gabriel Silva); Fernando, Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho; Willian José (Dudu) e Henrique (Negueba).
Técnico: Ney Franco.                    

Áustria: Radlinger; Windbichler, Dilaver, Schimpelsberger e Rath; Kainz; Gucher (Mitrovic), Farkas, Klem e Ziegl (Teigl); Weimann (Zulj).
Técnico: Andreas Heraf

Nenhum comentário:

Postar um comentário