Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Papai x Loco

Por Daniela Caldeira

O duelo era entre Cruzeiro e Botafogo, mas as atenções se voltavam para a disputa particular entre Joel Santana e Loco Abreu. Depois de três meses afastado do grupo por estar com o Uruguai na Copa América, o atacante retornou justamente contra o time comandando pelo seu ex-técnico, com quem não mantinha o melhor dos relacionamentos.

Loco Abreu voltou ao Botafogo e marcou seu gol


Dentro do campo, as ações começaram equilibradas, com o Botafogo um pouco melhor que o time celeste. As duas equipes erravam muitos passes e o cérebro cruzeirense, o argentino Montillo, não aparecia como de costume.

O Cruzeiro jogou boa parte do primeiro tempo recuado, tomando pressão do alvinegro carioca, e só na metade dele ofereceu perigo ao goleiro Jefferson, com Montillo e Leandro Guerreiro, ex-Botafogo. O jogou melhorou a partir daí e o time mineiro cresceu no jogo. O Botafogo tentava algo, mas esbarrava na retranca celeste. Aos 44 minutos, em jogada de Maicosuel, Herrera ficou com o rebote por muito pouco não abriu o marcador.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com Roger no lugar de Gilberto e meia deu mais agilidade ao seu time. Os mineiros martelaram o time do Botafogo nos primeiros dez minutos de jogo, mas aos onze, ao receber um passe da esquerda, Loco Abreu mandou para o gol e abriu a contagem para os alvinegros. El Loco ainda assustou minutos depois, aos 16, quando de primeira, mandou para fora.

O jogo seguiu com passes errados em demasia e Joel Santana foi xingado pela torcida cruzeirense, impaciente, ao fazer substituições contestadas. Com algumas tentativas alvinegras e muito mais chances celestes, o jogo não mudou e o resultado seguiu estático, até o apito do árbitro. A torcida vaiou o time e o Botafogo, que não tinha nada a ver com isso, comemorou. Loco Abreu, o homem das cavadinhas, voltou e deu a vitória ao seu time.

O Botafogo é sexto colocado, enquanto o Cruzeiro ocupa a nona colocação na tabela do Brasileirão. A próxima partida do Botafogo será quarta-feira, às 19:30h, no Orlando Scarpelli, contra o Figueirense. Já o Cruzeiro, recebe o Flamengo, na Arena do Jacaré, na quarta-feira, às 21:50h.


Ficha técnica da partida
Cruzeiro 0 x 1 Botafogo
Local: Arena do Jacaré – Sete Lagoas – MG
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Gols: Loco Abreu (Botafogo) 11’ – 2°T
Cartões Amarelos: Gil e Wallyson (Cruzeiro) e Jefferson, Léo e Bruno Cortês (Botafogo)
Cartões Vermelhos: -

Cruzeiro: Fábio, Marquinhos Paraná, Gil, Naldo, Gilberto (Roger); Fabrício (Reis), Montillo, Everton, Leandro Guerreiro, Ortigoza (Sebá), Wallyson.
Técnico: Joel Santana

Botafogo: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo, Élkeson (Léo), Bruno Cortês; Herrera (Felipe Menezes), Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Loco Abreu.
Técnico: Caio Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário