Total de visualizações de página

sábado, 16 de julho de 2011

Bateu, Coxa!


Por Daniela Caldeira, 

Coritiba e Fluminense começaram a partida, no Couto Pereira, alternando as oportunidades de ataque. Mas logo aos oito minutos, Márcio Rosário vacilou e Bill invadiu a área, finalizando. A bola passou com perigo rente ao gol de Diego Cavalieri, assustando o goleiro. Aos dez, falta pro Coxa, cobrada por Marcos Aurélio, também com perigo. A insistência deu certo. Tanto que, logo aos 13 minutos de jogo, Léo Gago arriscou de fora da área, Cavalieri não conseguiu segurar a bola, que sobrou para Marcos Aurélio escorar de joelho e abrir o placar para o time da casa.

O tricolor carioca seguia errando muitos passes e tirando a paciência do técnico Abel Braga. Quando ia ao ataque, o time das Laranjeiras tropeçava em suas falhas e dava brecha para o Coritiba recomeçar seu jogo perigoso. Aos 23 minutos, o que era ruim, ficou pior. Em cobrança de escanteio de Tcheco, Pereira, sem marcação, arrematou a jogada, de primeira e ampliou para o Coxa.


Após o segundo gol sofrido, o Fluminense continuava insistindo em jogar com Mariano e Carlinhos e as bolas na área, mas nenhuma jogada surtia efeito. E só dava Coritiba. Sem Conca no meio-campo, a criatividade do tricolor ficou muito comprometida. Aos 45 minutos, Gum, de cabeça, quase empatou para o Fluzão, mas Eltinho tirou a bola em cima da linha.


O Coritiba voltou para o segundo tempo fulminante e assinalou o terceiro gol logo aos 6 minutos da segunda etapa. Depois de cruzamento de Maranhão, Bill foi mais rápido que Márcio Rosário e aumentou o estrago verde, branco e grená.


Após a metade da etapa final do jogo, o Fluminense apresentou leve melhora, com algumas boas jogadas de Matheus Carvalho, que entrou no jogo no lugar de Ciro. E foi dele o gol de honra do time carioca, aos 33 minutos, após escanteio que Valência desviou de cabeça, o goleiro Édson Bastos não segurou, a zaga do Coxa bobeou e Matheus Carvalho, marcou.

Ficou provado que o Fluminense precisa urgentemente de um substituto a altura de Conca, de um atacante que sirva de referência e de um zagueiro forte, porque com Márcio Rosário, os tricolores sofrerão bastante. O tricolor é o décimo colocado no Brasileirão, com 12 pontos e o Coritiba é o nono, com um ponto a mais. A próxima parada para o Fluzão é contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira.


Ficha técnica da partida:
Coritiba 3 x 1 Fluminense
Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Paulo César Oliveira
Gols: Marcos Aurélio 13’ – 1º T, Pereira 23’ – 1º T, Bill 6’ – 2º T (Coritiba), Matheus Carvalho – 33’ 2º T (Fluminense)
Cartões Amarelos: Willian, Bill e Anderson Aquino (Coritiba) e Mariano, Edinho, Márcio Rosário, Diguinho, Deco (Fluminense).
Cartões Vermelhos: -

Coritiba: Edson Bastos, Maranhão, Pereira, Emerson e Eltinho (Triguinho); Willian, Léo Gago, Tcheco (Gil), Bill; Rafinha e Marcos Aurélio (Anderson Aquino).
Técnico: Marcelo Oliveira

Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário, Carlinhos; Edinho (Valência), Fernando Bob, Diguinho (Deco), Souza; Ciro ( Matheus Carvalho) e Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário