Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Brasil vence e não convence

Por João Oliveira,
O Brasil entrou em campo para enfrentar o Equador pressionado, por ainda não ter vencido na competição. Além disso, uma derrota significaria uma eliminação precoce na Copa América.  Mesmo sem jogar bem, a Seleção Brasileira passou pelos equatorianos e se classificou em primeiro no grupo. O placar de 4 a 2 não disse o que foi o jogo, mas serviu para dar confiança ao time.
O técnico Mano Menezes, visivelmente nervoso durante a partida, respirou mais aliviado e viu pela primeira vez, desde que assumiu a Seleção, seu time fazer quatro gols em uma mesma partida. O Brasil agora enfrenta o Paraguai, adversário que já encarou na segunda rodada da Copa América e empatou em 2 a 2, com um gol salvador de Fred no final.


Por pouco o Equador não complicou  a vida do Brasil

A Seleção começou com pinta de que espantaria de vez a má fase. Logo no comecinho do jogo Robinho teve boa chance de abrir o placar. Mas foi Alexandre Pato, aos 27 minutos de jogo que fez o garoto do placar trabalhar primeiro. O gol deu tranqüilidade ao time brasileiro, que não jogava bem, mas não corria maiores riscos. Porém uma falha da zaga e, principalmente de Júlio César, culminou no empate do Equador, com Caicedo. Depois de cobrança de tiro de meta, a defesa brasileira deixou o atacante dominar, chutar e contar com o auxílio luxuoso do goleirão da Inter de Milão, que levou um frango clássico.
O gol desestabilizou a equipe, que por pouco não se complicou ainda mais. Os 15 primeiros minutos do segundo tempo acabaram definindo a partida. Logo aos quatro, Neymar colocou o Brasil de novo em vantagem. Caicedo voltou a empatar, aos 13 e Pato fez 3 a 2 para a Seleção dois minutos depois.
A partir daí a equipe de Mano Menezes ganhou mais confiança e ampliou com Robinho, aos 26. O próprio Robinho chegou a marcar o quinto gol, anulado injustamente, já o final do jogo. A julgar pelo susto diante da fraca seleção do Equador, o Brasil vai precisar jogar mais para passar pelo Paraguai nas quartas-de-final.


Ficha do Jogo:
Brasil: Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Elias); Robinho, Neymar (Lucas) e Alexandre Pato  Técnico: Mano Menezes
Equador: Marcelo Elizaga, Neicer Reasco, Norberto Araújo, Frickson Erazo e Walter Ayoví; Oswaldo Minda, Christian Noboa, Michael Arroyo e Édison Mendez (Narciso Mina); Christian Benitez e Felipe Caicedo Técnico: Reinaldo Rueda
Gols: Alexandre Pato, aos 28 minutos, Caicedo, aos 37 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 4 minutos, Caicedo, aos 13 minutos, Alexandre Pato, aos 15 minutos, Neymar aos 28 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: André Santos (Brasil); Noboa (Equador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário