Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de julho de 2011

Curtinhas - Os brasileiros no mercado europeu

Por João Oliveira,
Às vésperas de mais uma temporada européia, as contratações, negociações, e, principalmente, as especulações seguem fervendo no Velho Continente. E os brasileiros continuam sendo objeto de desejo de diversos clubes de lá.
Neymar, o mais badalado do momento, não poderia deixar de ser o centro das atrações. Apesar de fracassar com a Seleção Brasileira na Copa América, o atacante do Santos está valorizado no mercado. O jovem já teve seu nome cogitado no Chelsea e no Barcelona, mas seu destino parece ser mesmo o Real Madrid.
O empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, deu entrevista ao jornal espanhol “Marca” dizendo que só falta o clube merengue pagar a multa de 45 milhões de euros para levar seu agenciado. O agente só não soube precisar se o jogador iria logo para a Espanha, ou se esperaria até o final do ano, quando o Santos disputa o Mundial Interclubes. Para alívio da torcida do Peixe, Neymar teria vontade de jogar a competição e levar o troféu para a Vila Belmiro.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Falando em Menino da Vila, o ex-santista Diego também pode desembarcar em Madrid. Porém para jogar no rival do Real, o Atlético. O jogador que já foi o grande sonho do Botafogo para essa temporada, mas acabou não chegando a um acordo com o Glorioso.  
Depois de arrumar confusão com o Wolfsburg, seu clube atual, o brasileiro não vai permanecer no clube alemão, que agora precisa de um comprador para não ficar no prejuízo. Sem clima na Alemanha, Diego é a primeira opção do Atlético de Madrid para a posição.
---------------------------------------------------------------------------------------------
A chegada de Leonardo para o cargo de manager do Paris Saint-Germain pode abrir as portas do clube francês para os brasileiros. A maior preocupação do ex-técnico do Milan é com a zaga do time e suas primeiras sugestões para o setor são Luisão, do Benfica, e Juan, da Roma.
Mas essas contratações não devem ser nada fáceis. O time português já mandou avisar que não vai facilitar a saída do zagueiro brasileiro. Outro pretendido por Leonardo, Juan disse que é muito amigo do ex-jogador, mas pretende continuar na Roma. Vale lembrar que o defensor foi mais um reforço prometido pela diretoria do Flamengo que acabou longe da Gávea.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Leonardo não é o único brasileiro a comandar o futebol de um clube francês. O ex-meia Valdo, que jogou no próprio PSG, Botafogo, Cruzeiro e Seleção Brasileira, assumiu o cargo de diretor técnico do Lusitanos Saint-Maur, que apesar do que o nome possa indicar, não fica em Portugal.
O desafio de Valdo pode ser menor do que seu compatriota, mas o trabalho certamente será em dobro. Além de gerenciar o time francês, o ex-jogador também à frente do futebol do Serra Macaense, equipe que disputa a Série B do Campeonato Carioca.
Para o alívio do dirigente, seu trabalho na França só deve começar na segunda quinzena de agosto, quando a Segundona do Rio já terá terminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário