Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Após vexame, as desculpas.

Por João Oliveira,

Buraco, falta de sorte, goleiro adversário inspirado. O dia seguinte à vergonhosa eliminação da Seleção Brasileira na Copa América foi repleto de desculpas. As más condições do campo e o azar serviram de saída para a maioria dos jogadores, que ensaiaram um discurso de que o time jogou melhor e só saiu por obra do destino.

Paraguaios comemoram enquanto os brasileiros observam desolados


A Seleção de Mano Menezes não demonstrou padrão tático, tampouco vontade de tentar algo diferente e fugir das marcações adversárias. A favor do treinador está a sua disposição de ouvir e acatar os pedidos da torcida. Neymar, Ganso, Lucas, todos os queridinhos da galera estiveram em campo e tiveram a chance de mudar o destino brasileiro na competição sul-americana.
Entre os preteridos, nenhum jogador que ficou de fora e despertou a fúria da galera. A única unanimidade seria Marcelo, mas o lateral-esquerdo do Real Madrid teve problemas de comportamento e não mostrou maior interesse em se enquadrar para fazer parte do grupo.

O sinal de alerta está ligado. Apesar de acertar na montagem da base da equipe, Mano precisa fazer seus jogadores atuarem como um time e não como um bando, sem saber o que fazem em campo. Além de ter que repensar algumas apostas suas, como Jádson e André Santos.
Para dar uma ajudinha ao treinador gaúcho, preparamos uma análise dos convocados, com quem deve permanecer e quem deve sair da Seleção.

2014 neles (Mandaram bem e merecem continuar na Seleção)

- Pato – Não inspira confiança. Ainda não é o goleador ideal para substituir Romário e Ronaldo. Talvez nem venha a ser, mas nos dias de hoje é titular absoluto.
- Neymar e Ganso – A dupla do Santos não brilhou. Mas continua sendo a grande aposta do futebol brasileiro.
- Lúcio – Voltou a ser o xerife da zaga, mas a idade pode pesar nos próximos anos.
- Thiago Silva - É sem dúvidas um bom zagueiro e quem sabe convivendo com o mestre Lúcio não possa ser um bom comandante para a zaga em 2014. Perdeu penalti ontem, mas pelo menos chutou na direção do gol.
- Lucas – O garoto foi tímido em alguns momentos, porém mostrou mais vontade do que alguns titulares.

Abre o olho, Mano! (Eles têm crédito, mas não podem mais vacilar)

- Júlio César- O goleiro falhou feio contra o Equador e desta vez não foi decisivo na disputa de pênaltis. Por seu histórico ainda merece ser titular, mas a cada falha as sombras de Victor e Jefferson aumentam sobre o arqueiro da Inter de Milão.
- Daniel Alves – Depois de alguns anos havia conseguido barrar Maicon, mas na primeira competição oficial como dono da camisa 2 o lateral do Barcelona não foi bem e perdeu vaga para seu antecessor.
Fred – Um gol salvador contra o Paraguai. Foi um dos quatro que perderam pênalti, pode pesar contra.

Fica na Argentina (Foram mal na Copa América, não vão fazer falta)
- Robinho – Andou esquentando o banco, reclamou, mas acabou voltando ao time. Terminou a Copa América jogando de meia. Pode perder espaço para Lucas.
- Lucas Leiva e Ramires – Depois de Felipe Melo, Josué e etc, a atua dupla de volantes era uma das grandes esperanças dessa nova Seleção. Um dos dois precisa sair e dar lugar para um verdadeiro cão de guarda.
- Elano - Jogador mediano que não acrescentou em nada na competição.

Não comprometeram

Não compremeteram aqueles que não entraram em campo, pois, todos que disputaram as partidas tem sua parcela de culpa na eliminação, alguns mais, outros menos, mas todos contribuiram para o futebol medíocre apresentado pelo Brasil na competição e pelo vexame na eliminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário