Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Brasil aposta em figuras conhecidas nos Jogos Militares

Por João Oliveira
Enquanto alguns treinadores tentam disciplinar jogadores famosos como Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Fred, outros atletas conhecidos no futebol carioca seguem uma cartilha de comportamento militar, literalmente. Os sargentos Bruno Carvalho e Fábio Augusto vão representar o Brasil nos 5° Jogos Mundiais Militares, que começa nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.
Assim, identificados pelas patentes, os dois podem até passar batidos pelo público que vai poder acompanhar a estréia do time de futebol do Brasil, às 10h, contra a Argélia, em São Januário. Mas basta exercitar um pouco a memória para descobrir que os dois sargentos já tiveram seus nomes gritados por torcidas de grandes clubes.
Bruno Carvalho: figurinha conhecida no futebol carioca

Bruno Carvalho já jogou nos quatro grandes do Rio, além do América. O lateral-direito revelado no Vasco já teve a oportunidade de levantar uma taça representando o país, no Mundial Sub-20 de 1993, disputado na Austrália. O jogador foi titular numa equipe que também tinha o goleiro Dida e o atacante Jardel.
Já Fábio Augusto começou no Flamengo e passou por Botafogo e Corinthians. Ao contrário de Bruno Carvalho, que já se aposentou do futebol profissional, o meia de 38 anos ainda tenta a sorte em clubes de menor expressão no cenário nacional. Sua última competição oficial foi o Campeonato Paulista da Série A3, quando atuou pelo Paulínia.
Esta não é a primeira vez que jogadores profissionais atuam por times das Forças Armadas. Considerado o maior atleta do século passado, Pelé faz questão de contabilizar os 22 gols que fez pela seleção do Exército na contagem dos seus mais de mil gols. A experiência da dupla Bruno Carvalho e Fábio Augusto é um dos trunfos da equipe brasileira, que está no grupo A da competição, ao lado de Argélia, Suriname e Uruguai.
Outra curiosidade que envolve essa estréia do Brasil nos Jogos é que por conta da partida, o treino do Vasco foi transferido para a casa do maior ídolo de seu maior rival, o CFZ, clube de Zico. Além de São Januário, o Engenhão e o estádio Giulite Coutinho, do América, também vão receber jogos da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário