Total de visualizações de página

domingo, 17 de julho de 2011

Peru surpreende e elimina a Colômbia

Por João Oliveira,
O Peru é o primeiro classificado para as semifinais da Copa América. Os peruanos surpreenderam e venceram a favorita Colômbia por 2 a 0 na prorrogação. Depois de deixarem a Argentina para trás na fase de classificação, os colombianos tiveram a chance de passar pelas quartas-de-final nos pés de seu principal jogador, Falcao Garcia. O atacante do Porto chutou um pênalti para fora aos 20 minutos do segundo tempo perdeu uma oportunidade de abrir o placar.
Os peruanos começaram melhor no jogo, com Vargas assustando a Colômbia logo aos 20 minutos. Aos 33, o meia da Fiorentina voltou a incomodar. A seleção colombiana só acordou na metade da segunda etapa, e por pouco não viu Guarín garantir a classificação no finalzinho do tempo regulamentar.
Peru vence a Colômbia na prorrogação

Diferente do que costuma acontecer nas prorrogações, quando as equipes procuram se poupar para ter fôlego nas cobranças de pênaltis. Com chances dos dois lados, o gol saiu depois de uma falha grosseira do goleiro Martínez e do zagueiro Yepes. Os dois foram na mesma bola, se chocaram e deixaram o caminho livre para Lobatón encher o pé e abrir o placar.
A Colômbia sentiu o golpe e foi para cima do adversário mas deixou a zaga desguarnecida. Martínez voltou a falhar desta vez entregando a bola nos pés de Guerrero. O artilheiro não foi fominha e entregou para Vargas marcar e definir a classificação peruana para as semifinais.
O resultado premia uma seleção que não tem nenhum craque, mas é dona de um padrão de jogo interessante, com jogadores conscientes de suas funções em campo e muita superação. Já a Colômbia mais uma vez fracassa depois de ter o favoritismo em um jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário