Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Venezuela arranca empate no último minuto e impede a primeira vitória paraguaia

Por João Oliveira,
Venezuela e Paraguai fizeram um jogo, que se faltou em técnica, sobrou em emoção. Depois de saírem na frente e sofrerem a virada, os venezuelanos empataram a partida no último minuto, depois de estarem perdendo por 3 a 1. O empate classificou as duas seleções e foi melhor para a Vinotinto, que agora pode ficar na liderança do grupo B.
Quem ficou feliz com a reação da Venezuela foi o presidente do País, Hugo Chávez. O mandatário aproveitou o Twitter para demonstrar toda sua felicidade com o empate. O líder venezuelano foi à loucura com o gol de Perozo, aos 47 do segundo tempo. “Viva La Patria de Bolívar” e “Viva nuestra Juventud”, foram alguns dos tweets de Chávez.
Perozo comemora o gol de empate

Dentro de campo, a Venezuela abriu o placar com cinco minutos, após chute de fora da área de Rondón. O Paraguai empatou com Alcaraz, aos 33 minutos e virou com Lucas Barrios, aos 17 da segunda etapa. Aos 39 do segundo tempo, os paraguaios aumentaram, com seu terceiro gol de bola parada.
Quando já parecia definida, a partida teve mais uma reviravolta. Aos 44 e aos 47 do segundo tempo, com direito ao goleiro venezuelano na área paraguaia, a Vinotinto empatou com Fedor e Perozo. Com o resultado, o Paraguai, que poderia ser líder, se classificou em terceiro no grupo B, enquanto a Venezuela aguarda o resultado de Brasil x Equador para saber sua colocação final na primeira fase.
Ficha do jogo:
Paraguai: Villar, Verón, Da Silva, Alcaraz e Torres; Vera (Santana), Riveros, Ortigoza e Estigarribia (Cáceres); Santa Cruz (Valdez) e Lucas Barrios. Técnico: Gerardo Martino
Venezuela: Vega, Rosales, Vizcarrondo, Perozo e Cichero; Rincón, Di Giorgi, Orozco (Fedor) e González (Maldonado); Rondón e Arismedi (Arango). Técnico: César Farías
Gols: Rondón, aos cinco, e Alcaraz, aos 33 minutos do primeiro tempo; Barrios, aos 17, Riveros, aos 39, Fedor, aos 44, e Perozo, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Valdez e Santana (Paraguai); Perozo e Maldonado (Venezuela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário