Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de julho de 2011

Celeste vence o México e agora pega a Argentina

Por João Oliveira,
O Uruguai entrou em campo pressionado a fazer o mesmo que a rival Argentina fez. Vencer bem e convencer. Além de se classificar para as quartas-de-final da Copa América. A Celeste se impôs e merecia um placar maior do que o magro 1 a 0 sobre o México. Vale ressaltar a boa atuação de Diego Forlán, que comandou os uruguaios em campo, mas segue sem marcar gols na competição.
Foi o atacante do Atlético de Madrid que cobrou a falta que resultou no gol de Alvaro Pereira, aos 15 minutos de jogo. O gol deu tranqüilidade ao time uruguaio, que passou a dominar a partida até o seu final. A vitória deu o segundo lugar no grupo C ao Uruguai, que agora enfrenta a Argentina na próxima fase.
Uruguaios repetem comemoração de Bebeto na Copa de 94

A partir daí, o que se viu foi um jogo de ataque contra a defesa. O México não conseguia ser páreo para o Uruguai, que por outro lado esbarrava na ineficiência de seus jogadores para matarem a partida. Forlán tentou de todas as maneiras possíveis, mas não deixou o seu, mostrando que sua fase na seleção não é tão boa quanto a da Copa do Mundo de 2010.
O México teve a chance de estragar a festa charruá e tirar o Uruguai da segunda colocação. Um gol anulado, já no final do segundo tempo, por pouco não puniu a Celeste pelo excesso de gols perdidos. Essa foi a pior participação dos mexicanos na competição. A seleção Tricolor jamais havia sido eliminada na primeira fase de uma Copa América.
Ficha do jogo:
Uruguai: Fernando Muslera, Maxi Pereira, Diego Lugano, Sebastian Coates, Álvaro Pereira, Arévalo Rios, Diego Pérez, Cristián Rodríguez (Sebastián Eguren), Álvaro González (Nicolas Lodeiro), Diego Forlán (Loco Abreu) e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez
México: Luis Michel, Hiram Mier, Néstor Araujo, Héctor Reynoso, Paul Aguilar (Javier Aquino), Diego Reyes, Jorge Enríquez, Dárvin Chávez, Miguel Ponce (Édgar Pacheco), Giovani dos Santos (Oribelte Peralta) e Rafael Márquez.  Técnico: Luis Fernando Tena
Gols: Álvaro Pereira, aos 14 do primeiro tempo
Cartões amarelos: Aguilar, Reynoso, Rafael Márquez, Mier (México)

Um comentário:

  1. Só sei de uma coisa,a Argentina voltou e precisou de um jogo para ter a confiança e saber jogar bola,o Uruguai que tem gente que torce só pq tem uruguaio no elenco do time de coração ou que já teve uruguaio no elenco de coração que se cuide.É Argentina mandando os Uruguaios pra casa e logo pra ser campeão dessa Copa América!
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes:http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter pra quem quiser seguir é @blogdoigor05

    ResponderExcluir