Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Costa Rica vence a Bolívia e pressiona a Argentina

Por João Oliveira,
O empate com a Argentina na abertura da Copa América empolgou os bolivianos. Até o presidente Evo Morales esteve em Jujuy para apoiar os jogadores contra o time sub-23 da Costa Rica. A Bolívia até começou melhor, mas acabou derrotada por 2 a 0 pelos costarriquenhos.
Os meninos do Caribe apostaram numa arma típica dos jovens, a velocidade. A equipe de Ricardo La Volpe aproveitou o fôlego de sobra, principalmente no segundo tempo, e venceu os bolivianos usando e abusando dos contra-ataques.
Campbell comemora o gol que selou a vitória da Costa Rica

A vitória da Costa Rica começou a ser construída aos 14 minutos da segunda etapa. Martinez aproveitou o rebote do goleiro Arias, após chute de Guevara, e abriu o placar. O atacante com nome de líder revolucionário quase se transformou em vilão da partida. Guevara teve a chance de ampliar o marcador, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti e a rebatida do goleiro.
Para a sorte de Guevara, a Bolívia andou facilitando as coisas para a Costa Rica. O time sul-americano teve dois jogadores expulsos – Rivero, que pôs a mão na bola no lance que originou o pênalti; e Flores, após falta violenta.
Com dois jogadores a mais, a Costa Rica fez o segundo gol com Joel Campbell, aos 33 minutos do segundo tempo. A partir daí os costarriquenhos apenas administraram a vantagem.
A Costa Rica chegou aos três pontos e enfrenta a Argentina na última rodada da fase de grupos. Um empate pode classificar a seleção da América do Norte, e complicar muito a vida dos argentinos. Já A Bolívia pega a Colômbia e ainda pode garantir vaga nas quartas-de-final. Mas para isso vai ter que vencer os colombianos e ficar ligada nos resultados dos outros grupos.

Um comentário:

  1. É capaz da Argentina nem passar da primeira fase se continuar assim!!!

    Tá dificil pra eles... rsrs

    ResponderExcluir