Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A vez Guarani?


Após boa Copa do Mundo, Paraguai quer se destacar também entre os vizinhos



Por João Oliveira,
Depois da surpreendente campanha na Copa do Mundo da África do Sul, o Paraguai já é uma realidade no cenário sul-americano, muitas vezes aparecendo como a terceira força do continente, deixando o Uruguai para trás. Não foi só a classificação para as quartas-de-final do último Mundial, mas também pelas boas participações em edições das Eliminatórias da América do Sul que levaram os paraguaios a este posto.
O destaque, mais uma vez, é o atacante Roque Santa Cruz, do Blackburn, da Inglaterra. O campeão alemão pelo Borussia Dortmund, Lucas Barios é outro que promete se destacar na Copa América. Tudo isso sem contar com a já famosa defesa guarani, que quase segurou a Espanha na Copa do Mundo.
O time comandado pelo argentino Gerardo Martino tem tudo para fazer uma boa Copa América e incomodar os gigantes Brasil, Argentina e Uruguai. O treinador chamou os seguintes jogadores:
Goleiros: Justo Villar (Valladolid-ESP), Diego Barreto (Cerro Porteño) e Roberto Fernández (Racing-ARG);
Defensores: Paulo Da Silva (Zaragoza-ESP), Antolín Alcaraz (Wigan-ING), Darío Verón (Pumas-MEX), Aureliano Torres (San Lorenzo-ARG), Marcos Cáceres (Racing-ARG), Iván Piris (Cerro Porteño) e Elvis Marecos (Guaraní);
Meias: Cristian Riveros (Sunderland-ING), Edgar Barreto (Atalanta-ITA), Enrique Vera (LDU-EQU), Víctor Cáceres (Libertad), Néstor Ortigoza (San Lorenzo-ARG), Jonathan Santana (Kayserispor-TUR) e Hernán Pérez (Villarreal-ESP);
Atacantes: Roque Santa Cruz (Blackburn-ING), Nelson Haedo (Hércules-ESP), Lucas Barrios (Borussia D-ALE), Osvaldo Martínez (Monterrey-MEX), Marcelo Estigarribia (Newell’s-ARG) e Pablo Zeballos (Olimpia-PAR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário