Total de visualizações de página

domingo, 10 de julho de 2011

O empate seria justo

Por: Daniela Caldeira

Willians fez o gol da vitória rubro-negra


O clássico começou fulminante. Com um minuto de jogo, Willians apareceu na área do Fluminense, mas a zaga do tricolor cortou a bola. No minuto seguinte, Ciro fez ótima jogada, deu drible da vaca em Ronaldo Angelime entrou na área, chutando cruzado, mas Wellingtou afastou o perigo para o Flamengo. O jogo seguiu disputado e aos nove minutos o Flu chegou novamente na área rubro-negra, mas Felipe defendeu. Ciro, aos 14 minutos, conseguiu perdeu um gol sozinho, cara a cara com Felipe. O Flamengo também deu pressão no adversário e seguiu atacando tanto pela esquerda quanto pela direita.

Com 24 minutos de partida, Rafael Moura carimbou a trave de Felipe, depois de cruzamento de Carlinhos. Foi, até então, a melhor chance do jogo. O Flamengo apareceu em algumas tentativas, com Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e até Deivid criando, mas a defesa tricolor fazia seu papel. Quase no apagar das luzes da primeira etapa, o Flamengo abriu o placar, com Willians, aos 45 minutos. Após seqüência de trocas de passes entre Renato, Thiago Neves e Junior César, o próprio Thiago tocou para Willians, que da pequena área cabeceou para o gol, sem chance para Diego Cavallieri chegar.

No começo do segundo tempo só deu Fluminense, com o Flamengo aparecendo raramente, sem perigo. Mas quem apareceu mesmo foi a dupla Airton e Souza, com jogadas violentas e trocas de soco ao longo do jogo, sem advertência do árbitro. E o Fluminense seguiu acuando o rival, como aos 16 minutos, quando Carlinhos cruzou uma bola para o He-Man, que cabeceou com perigo, fazendo Felipe se esticar todoe fazer bela defesa. O massacre tricolor continuou e aos 33 minutos, Rodriguinho deu um chute cruzado que passou rente a trave do rubro-negro.

Com o Flu correndo atrás do resultado, o Flamengo só voltou a aparecer aos 37 minutos. Márcio Rosário, ex-Botafogo, recebeu bola de Diego Cavallieri e se enrolou todo, dando a bola de graça para Bottinelli. Ao perder a bola, o zagueiro fez falta no argentino, que cobrou com bastante perigo, assustando os tricolores.

Mas depois disso, o Flu lutou para empatar e o Fla seguia segurando o placar. Willians quase mandou a bola contra o patrimônio, Ciro também tentou, de cabeça, Souza tentou em cobrança de falta, mas não adiantou. O tempo acabou e Fluminense, apesar da luta, não conseguiu o empate. O Flamengo comemorou a vitória e a certeza de se manter em segundo na tabela do campeonato. O Flu é o nono colocado.


Ficha técnica da partida:
Fluminense 0 x 1 Flamengo
Local: Estádio Engenhão
Árbitro: Leandro Vuaden
Gols: Willians 45’ – 1º T (Flamengo)
Cartões Amarelos: Carlinhos, Diguinho e Márcio Rosário (Fluminense); Airton (Flamengo)
Cartões Vermelhos: -

Fluminense: Diego Cavallieri, Diogo (Matheus Carvalho), Gum, Márcio Rosário, Carlinhos; Diguinho (Fernando Bob), Edinho, Marquinho (Rodriguinho), Souza; Ciro e Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim, Junior César; Willians, Airton, Renato, Thiago Neves (Diego Maurício); Ronaldinho Gaúcho (Bottinelli), Deivid (Negueba).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário