Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Celeste com brilho de campeã

Empolgado com os últimos resultados, Uruguai vê na Copa América a chance de voltar a ser campeão


Por João Oliveira,
Quarto colocado na última Copa do Mundo e de volta às Olimpíadas após ser vice-campeão do Sul-Americano Sub-20. Sem contar com o Peñarol, finalista da Libertadores desse ano. Os resultados recentes mostram o renascimento do futebol uruguaio. Depois de um passado com muitas glórias e um período grande como coadjuvante no cenário mundial, o Uruguai voltou. E mostra que pode conseguir mais.
Hoje a Celeste pode se gabar de jogar de igual para igual com qualquer seleção do mundo. O talento de Forlán, a juventude de Luis Suárez e Cavani, somados à experiência de Lugano e à personalidade de Loco Abreu fazem do Uruguai favorito ao título, coisa rara nos últimos anos.
Oscar Tabárez permaneceu no comando uruguaio após o Mundial e segue trabalhando forte não só no time principal, que hoje conta com uma estrutura sólida, mas também nas categorias de base, acompanhando de perto a evolução do futuro do futebol charruá.
Especialista em Copa América, o último título da Celeste na competição foi em 1995 e da última vez que o torneio foi disputado na Argentina, também deu Uruguai, em 1987. Motivos mais do que fortes para fazer os uruguaios terem vontade de voltar a levantar um caneco.
A lista para a Copa América é bem parecida com a da última Copa do Mundo. O principal desfalque é Jorge Fucile, cortado por lesão.
Goleiros: Fernando Muslera (Lazio-ITA); Juan Castillo (Colo Colo-CHI) e Martín Silva (Defensor);
Defensores: Diego Lugano (Fenerbahce-TUR), Diego Godín (At.Madrid-ESP), Mauricio Victorino (Cruzeiro), Martín Cáceres (Sevilla-ESP), Andrés Scotti (Colo Colo-CHI), Maxi Pereira (Benfica-POR) e Sebastián Coates (Nacional);
Meias: Álvaro Pereira (Porto-POR), Diego Pérez (Bologna-ITA), Egidio Arévalo Ríos (Botafogo), Walter Gargano (Nápoli-ITA), Sebastián Eguren (Sporting-POR), Álvaro González (Lazio-ITA), Cristian Rodríguez (Porto-POR) e Nicolás Lodeiro (Ajax-HOL);
Atacantes: Diego Forlán (At. Madrid-ESP), Edinson Cavani (Nápoli-ITA), Luís Suárez (Liverpool-ING), Sebastián Abreu (Botafogo), Abel Hernández (Palermo-ITA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário