Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Novo empate deixa Argentina na berlinda

Por João Oliveira,
A Argentina voltou a decepcionar na Copa América. O time de Sérgio Batista empatou em 0 a 0 com a Colômbia e pode agradecer aos céus por não ter saído com sua primeira derrota na Copa América. A paciência da torcida com a equipe e com o treinador parece ter se esgotado de vez. Os argentinos que estiveram nas arquibancadas do “Cemitério dos Elefantes”, em Santa Fé, vaiaram os jogadores e gritaram o nome de Diego Maradona, num claro sinal de que não estão satisfeitos com o trabalho de Batista.
A Albiceleste voltou a mostrar um futebol sem brilho, com muito toque de bola e sem objetividade. Se na partida de estréia Messi foi bem no primeiro tempo e apagado no segundo, no jogo desta quarta-feira o melhor jogador do mundo foi um verdadeiro blecaute. Nossos hermanos ainda contaram com uma ajuda bem inusitada da arbitragem. O juiz brasileiro Sálvio Espíndola deixou de marcar um pênalti mais do que claro de Burdisso em Ramos. O árbitro deu vantagem no lance e viu Moreno perder um dos gols mais feitos da história da competição, com o gol de Romero aberto.
Torcida atacou Batista e pediu a volta de Maradona

Apesar do sufoco do primeiro tempo, Sergio Batista não fez nenhuma alteração no time para a segunda etapa. Checo sacou Cambiasso e Lavezzi para as entradas de Gago e Agüero. Para se ter idéia do desespero do treinador, a Argentina terminou a partida com quatro atacantes, mas sem nenhuma organização.
O resultado deixou os argentinos com dois pontos no grupo A. Uma vitória contra a Costa Rica na última rodada da primeira fase classifica os portenhos. O que fica bastante ameaçado é o lugar na liderança da chave. Caso não se classifique em  primeiro no grupo, a Argentina corre riscos de enfrentar o Brasil logo na quartas-de-final, frustrando as expectativas da maioria dos torcedores, que aposta numa final entre os dois maiores do continente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário