Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Botafogo perde para o Corinthians e se afasta do G-4

Por João Oliveira,
O Engenhão deve ter feito falta ao Botafogo contra o Corinthians. O Estádio João Havelange está recebendo competições dos Jogos Mundiais Militares, então as duas equipes se enfrentaram em São Januário. O Timão parecia estar em casa. Venceu por 2 a 0 e poderia fazer mais. Jogando muito mal, o Fogão viu o G-4 ficar mais longe e o técnico Caio Jr. Teve que ouvir a torcida chamando o nome de Cuca.
Enquanto a crise já ronda os portões de General Severiano, no Corinthians o clima é de festa. Foi a nona vitória do time de Tite em 10 jogos. A equipe disparou na liderança do campeonato e mostrou que quem quiser mudar esse quadro é melhor que comece logo. A distância do líder para o segundo colocado, o São Paulo, já é de sete pontos.
Apesar de ficar mais com a bola, o Botafogo não conseguiu furar o sistema defensivo adversário e claramente sentia a falta de um homem de referência na área. Do lado corinthiano, Jorge Henrique, William e Liédson davam trabalho. E foi o atacante luso-brasileiro quem abriu o placar, já no finalzinho do primeiro tempo.
Mais equilibrado e com vantagem no marcador, o Corinthians dominou a partida na segunda etapa. William parou em Jefferson e Emerson ficou no travessão, depois de driblar o goleiro. A tampa do caixão alvinegro só foi fechada por Paulinho, já aos 48 do segundo tempo, sepultando qualquer chance de reação do Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário