Total de visualizações de página

sábado, 16 de julho de 2011

Volta Redonda e Sendas tentam surpreender na Série D

Por João Oliveira,
A Série D do Campeonato Brasileiro pode representar o inferno para times tradicionais e o purgatório para equipes que buscam seu espaço no cenário nacional. A competição é tão deficitária financeiramente que não é incomum nos depararmos com desistências em cima da hora, jogos em estádios sem refletores e jogadores cruzando o país de ônibus por falta de dinheiro para viajar de avião.
A receita para quem quer sair dessa situação é conquistar o acesso o mais rápido possível. Calouros na competição, Volta Redonda e Sendas, ou Audax-RJ, são os representantes do Rio nesta edição do torneio. O Voltaço herdou a vaga depois das desistências de Boavista e Olaria, que alegaram não ter condições financeiras de disputar a Série D. Já o Sendas conquistou o direito de jogar a Quarta Divisão por ter sido campeão da Copa Rio, em 2010.
Voltaço quer voltar a incomodar os grandes

O time da Cidade do Aço acredita no trabalho do treinador Dário Lourenço, um velho conhecido no clube. Além do técnico, jogadores como Gláuber e Jonílson também se destacam por passagens anteriores por Volta Redonda. O jogador mais conhecido do Voltaço é o goleiro Mauro, campeão brasileiro pelo Santos em 2004.
O Sendas já vai começar a competição encarando uma das maiores mudanças de sua história. A partir deste domingo o clube passa a se chamar Audax-RJ. A explicação detalhada dessa troca de nomes está em outro post. Então a partir de agora vamos nos referir ao Sendas já pela sua nova alcunha: Audax-RJ
O principal jogador do clube é o meia Léo Inácio, que já teve passagens pelos quatro grandes do Rio. A base do time é formada por atletas da casa e outros vindos de clubes de divisões inferiores do futebol carioca. Para encarar a Série D, a equipe vai ser reforçada pelo lateral-esquerdo Calisto, ex-Vasco e o atacante Wellington, que se destacou no América.
O adversário mais complicado dos cariocas na primeira fase deve ser o Vila Nova-MG. Além dos mineiros, o capixaba São Mateus e o brasiliense Formosa completam o grupo 6. Os dois primeiros colocados passam para a segunda fase.
Santa Cruz tenta sair do buraco
Para quem é apaixonado por futebol e admira a devoção de uma torcida por um clube, a Série D apresenta sua principal atração, o Santa Cruz-PE. Dono de uma das maiores médias de público do país, em qualquer campeonato, em qualquer divisão, o Santa vai mais uma vez tentar o acesso. Desta vez o time vem embalado pelo título pernambucano conquistado sobre o Sport, seu maior rival.
Outro clube menos tradicional, mas que esteve durante muito tempo na Primeira Divisão é o Juventude, campeão da Copa do Brasil em 1999. Campeão baiano, o Bahia de Feira de Santana é mais um que merece ser visto com atenção na competição.
O Volta Redonda estréia neste sábado contra o São Mateus, no Espírito Santo. Já o Audax-RJ recebe o Formosa, no domingo, ás 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário