Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Jogadores do Audax-RJ encaram jornada dupla no final de semana

Por João Oliveira,
Que o calendário do futebol brasileiro nunca foi exemplo de organização, todos já sabem. Também é verdade que, pelo menos nas divisões principais, a coisa melhorou bastante nos últimos anos, salvo algumas mudanças de datas e locais de jogos para atender os interesses da televisão. As obras nos estádios para a Copa do Mundo de 2014 e até os Jogos Mundiais Militares são exemplos de fatores alheios que acabam interferindo nos campeonatos nacionais.
O cúmulo do excesso de jogos pode ser retratado num episódio que entrou para o folclore do nosso futebol. Quem não se lembra de Juninho Paulista disputando dois jogos no mesmo dia com a camisa do São Paulo em 1993? O meia jogou contra o Sporting Cristal pela Copa Conmebol e depois entrou em campo para enfrentar o Grêmio, pelo Brasileirão. E venceu os dois, com direito a gol na primeira partida.
O Sendas vai passar por situação semelhante neste final de semana. Disputando a reta final da Segunda Divisão do Campeonato Carioca, onde briga pelo acesso, o time da Baixada Fluminense não conseguiu adiar sua estréia na Série D do Brasileirão e vai ter que jogar no sábado e no domingo!
Jogadores do Audax-RJ vão precisar de disposição nesse final de semana

Primeiro o Sendas recebe o Barra Mansa, às 15h, no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. No dia seguinte a equipe volta a abrir as portas de seu estádio para jogar contra o Formosa-DF, no mesmo horário. Para confundir ainda mais o torcedor, o clube resolveu mudar de nome, que deve ser oficializado na partida de domingo.
Assim como seu Co-irmão paulista, o Pão de Açúcar, o Sendas vai passar a se chamar Audax, um do Rio e outro de São Paulo. Os dois clubes são de propriedade do mesmo grupo empresarial, que decidiu adotar a nova denominação numa tentativa de evitar o boicote instituído por alguns veículos de imprensa, sobretudo da televisão. Para evitar qualquer tipo de propaganda, o Sendas era chamado de SEC, enquanto o Pão de Açúcar se transformava em PAEC.
A maratona do Audax-RJ dura desde o primeiro semestre, com jogos quartas e sábados pela série B do Carioca. A Quarta Divisão do Brasileirão não é a última competição da equipe no ano. Depois do final do estadual, o clube estréia em outro desafio, a Copa Rio, que vale uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Pelo visto, além de audácia que carregam no nome do clube, os jogadores vão precisar de muito fôlego para encarar tantos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário