Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Com gol as 49 minutos do segundo tempo, Vasco garante o empate contra o Bahia.

Por Cláudia Magalhães


Num jogo de muita retranca pelo lado do Bahia e de muitas oportunidades perdidas pelo Vasco, o gol que garantiu ao time cruzmaltino o empate em 1 x 1 saiu apenas nos acréscimos do 2º tempo, após cabeçada de Élton.

Quem pensou que seria um jogo fácil para o Vasco, enganou se. Logo aos 4º min/1ºt o lateral Ávine puxou um contra ataque pela esquerda, rolou a bola para Souza, que protegeu e tocou para Reinaldo chutar para o fundo da rede e abrir o placar para o Bahia em São Januário.
Mesmo com a vantagem no placar o time baiano recuou e começou a se defender das investidas Vascaina. Marcelo Lomba, ex goleiro do Flamengo, se destacou defendendo grandes chutes do meia Juninho. E assim seguiu o primeiro tempo, Vasco atacando e parando nas mãos de Lomba.

Na segunda etapa, o Bahia tentou ser mais ativo no jogo, mas não durou por muito tempo. Pois logo aos 6 min/2ºt Juninho em cobrança de falta soltou mais uma bomba na direção do gol de Lomba, que fez ótima defesa. Mas dois minutos depois o Bahia mostrou que estava vivo na partida e em jogada iniciada pelo Reinaldo a bola passou por toda área, caiu nos pés do lateral Marcos, que cruzou novamente e por muito pouco não saiu mais um gol de Reinaldo.

E isso acordou o técnico Ricardo Gomes que viu a necessidade de mudar o time para não amargar uma derrota em casa. E colocou o atacante Elton no lugar de Alecsandro e pouco tempo depois sacou o meia Diego Souza para entrada de Bernardo. Mas mesmo com as mudanças, o problema do Vasco não foi resolvido, o time continuava abusando das chances desperdiçadas. E o meia Felipe, que foi muito vaiado pelos torcedores também saiu para dar lugar ao atacante Leandro. 

Pelo lado do Bahia, o técnico Renê Simões resolveu também fazer algumas mudanças, desta forma sacou Lulinha para entrada de Gabriel e Helder para dar lugar ao Ricardinho. Faltando pouco para o fim do jogo, Renê resolveu tirar o autor do gol Reinaldo para entrada de Jones Carioca.

Daí em diante, o Vasco começou a jogar com o coração e tentar de toda forma um gol de empate, mas somente nos acréscimos, aos 49 min/2ºt que o gol salvador saiu.Em falta sofrida pelo time cruzmaltimo proximo a esquerda, onde Marcio Careca foi expulso, após dar um tapa em Marcos. Juninho, o maestro Vascaíno, bateu falta para dentro da área, Lomba saiu, mas nada viu, Bernardo tocou de cabeça para o meio e Elton ajeitou para o fundo da rede, dando um grande alívio para o time da colina.

FICHA DO JOGO

Vasco:

Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe (Leandro) e Diego Souza (Bernardo); Alecsandro (Elton) e Eder Luis.

Técnico: Ricardo Gomes

Cartão amarelo: Dedé, Bernardo
Cartão vermelho: Marcio Careca

Bahia:

Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fabinho, Marcone, Helder (Ricardinho) e Lulinha (Gabriel); Reinaldo (Jones Carioca) e Souza

Técnico: Renê Simões

Cartão amarelo: Souza, Marcelo Lomba, Marcone e Lulinha
Cartão vermelho: --

Nenhum comentário:

Postar um comentário