Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Argentina recebe a Copa América com fome de título



Mordidos com as derrotas nas últimas duas finais para o Brasil, hermanos prometem muita pressão sobre os adversários

Por João Oliveira,
Uma das principais forças do futebol mundial, a Argentina sofre, desde 1993 com um jejum de títulos na seleção principal. A última conquista portenha foi há 18 anos, justamente com uma Copa América, naquela ocasião disputada no Equador. Nesse período a Albiceleste contou com grandes times, craques como Maradona, Batistuta, Riquelme, Tévez e Messi, todos eles sem levantar um troféu desde então.
Além da necessidade de vencer a competição disputada em casa, os argentinos ainda convivem com o fantasma das últimas duas finais da CA. Ambas perdidas para o Brasil. A pressão da torcida é tão grande, que o treinador Sergio Batista decidiu, de última hora, convocar Carlitos Tévez, que havia ficado de fora das últimas convocações após desentendimentos extra-campo com o grupo.
Batista conta com o atacante do Manchester City e, claro, com Lionel Messi, melhor jogador do mundo. O grupo é muito forte e mescla a experiência de Javier Zanetti e Esteban Cambiasso, com a juventude de Di María e Agüero.
Todos esses ingredientes tornam a Argentina uma das maiores favoritas para o título desta edição da Copa América. Basta uma pitada da já tradicional paixão dos nossos hermanos pelo futebol, que teremos uma receita explosiva, pronta para ser despejada nos estádios, que devem se tornar verdadeiros caldeirões.
Confira os convocados:
Goleiros: Juan Pablo Carrizo (River Plate), Mariano Andújar (Catania-ITA) e Sergio Romero (AZ Alkmaar-HOL);
Defensores: Ezequiel Garay (Real Madrid-ESP), Pablo Zabaleta (Manchester City-ING), Nicolás Burdisso (Roma-ITA), Gabriel Milito (Barcelona-ESP), Javier Zanetti (Inter de Milão-ITA), Nicolás Pareja e Marcos Rojo(Spartak Moscou-RUS);
Meias: Esteban Cambiasso (Inter de Milão-ITA), Ángel Di María (Real Madrid-ESP), Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Lucas Biglia (Anderlecht-BEL), Javier Pastore (Palermo-ITA), Ever Banega (Valencia-ESP) e Fernando Gago (Real Madrid-ESP);
Atacantes: Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Lionel Messi (Barcelona-ESP), Carlos Tévez (Manchester City-ING), Sergio Agüero (Atlético de Madrid-ESP), Ezequiel Lavezzi (Napoli-ITA) e Diego Milito (Inter de Milão-ITA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário