Total de visualizações de página

sábado, 23 de julho de 2011

Curtinhas do futebol internacional

Por João Oliveira,
Júlio César ajuda a levantar a carreira de Caicedo
Apesar das falhas no jogo contra o Equador, pela Copa América, o goleiro Júlio César continua com moral em alta na Europa. Autor de dois gols contra o brasileiro, o atacante equatoriano Felipe Caicedo, que jogava pelo Levante, da Espanha, acabou de ser vendido por 7,5 milhões de euros para o Lokomotiv Moscou.
Eliminado na primeira fase da competição com o Equador, Caicedo soube aproveitar bem a repercussão de balançar as redes da Seleção Brasileira.


Porto compra por atacado no Santos
Depois de levar Danilo, no início desta semana, o Porto voltou a fazer compras na Vila Belmiro. O nome da vez é Alex Sandro. O lateral foi negociado com o time português pela bagatela de 9,6 milhões de euros.
O lateral assinou contrato de cinco anos com os Dragões, com direito a multa rescisória digna de estrela. Quem quiser tirar o brasileiro da Cidade do Porto vai precisar desembolsar 50 milhões de euros.
Alex Sandro é mais um Menino da Vila a deixar o Santos. Quando chegará a vez das jóias Neymar e Ganso?


Felipe Melo vai para a Turquia
Depois de quase acertar com o São Paulo, o volante Felipe Melo agora vai acertar os rivais na Turquia. Trocadilhos a parte, o brasileiro foi emprestado pela Juventus ao Galatasaray, rival do Fenerbahçe, do meia Alex.
Os turcos desembolsaram 1,5 milhão de euros pelo empréstimo de um ano do jogador e vão ter a preferência nas negociações, caso queiram contratá-lo em definitivo ao término na próxima temporada. O valor de compra foi estipulado em 13 milhões de euros. Vale lembrar que em 2009 a Juve pagou 25 milhões de euros à Fiorentina pelos serviços do ex-flamenguista.


Rogério Lourenço na Arábia Saudita
O ex-técnico do Flamengo e da Seleção Brasileira Sub-20, Rogério Lourenço vai comandar a Arábia Saudita no jogo contra Hong Kong, neste sábado, válido pelas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2014.
Lourenço vai apenas esquentar o lugar para o holandês Frank Rijkaard, ex-treinador do Barcelona, que chega logo em seguida para assumir a seleção principal do país. Depois disso o brasileiro segue a serviço da federação saudita, dividindo os cargos de diretor de seleções e técnico da seleção olímpica.
O desafio de Rogério Lourenço é classificar a Arábia Saudita para disputar as Olimpíadas do ano que vem em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário