Total de visualizações de página

domingo, 10 de julho de 2011

Quase deu, Fogão!

Por: Daniela Caldeira

Fahel fez um gol contra seu ex-clube




O Bahia era o dono da casa, o Botafogo era o visitante, o estádio era o Pituaçú, mas o alvinegro estava muito à vontade. No início da partida, só o time carioca oferecia perigo e a defesa baiana teve trabalho. Quando o Bahia chegava ao ataque, não conseguia assustar e errava passes.

Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, após passe de Alessandro, Herrera mandou uma bomba para o gol, mas Marcelo Lomba defendeu. O jogo foi muito truncado, com jogadas bem disputadas. Na metade da primeira etapa era nítida a vantagem do Botafogo sobre o dono da casa. Aos 25 minutos o Bahia criou uma oportunidade, com Lulinha, mas o árbitro Leandro Vuaden assinalou impedimento. Aos 27 minutos, Marcone fez boa jogada, passando por dois adversários, mas bateu mal na bola, que saiu pela linha de fundo. O Botafogo devolveu a ameaça, aos 29 minutos, com jogada de Maicosuel pela direita. O Mago sofreu falta, que Élkerson cobrou. Na jogada, gol do Fogão, inaugurando o placar do Pituaçú. O tricolor baiano seguiu errando muitos passes e ainda levou um susto aos 37 minutos, quando Herrera, sozinho, mandou uma bola na trave. Com a vantagem, o alvinegro só administrou o resultado até o intervalo.

No segundo tempo, o panorama da partida mudou. O Bahia voltou para a partida decidido a ganhar o jogo. O time criou bastante oportunidades, mas a defesa do Botafogo estava atenta. Aos 7 minutos, depois de cobrança de escanteio de Maicosuel, Herrera finalizou de cabeça e a bola resvalou o travessão. Mas aos 8 minutos, chumbo grosso na área do Fogão. Gabriel subiu pela direita, cruzou para Júnior,q eu após falha de Antônio Carlos chutou para o gol. Renan defendeu, a bola sobrou para Lulinha e ele chutou para fora.

Só aos 29 o jogo voltou a ter uma emoção, em chute de Maicosuel e boa defesa de Marcelo Lomba. E aos 32 minutos, Fahel, ex-Botafogo, de cabeça, empatou para o Bahia. A torcida do Bahia começou a fazer pressão, cantando bastante, mas p Botafoo não se intimidou. Com 36 minutos da etapa derradeira, Fábio Ferreira, o zagueiro dos cabelos diferentes, puxou um contra-ataque e deu passe para Maicosuel, que fez Lomba trabalhar.  A bola sobrou para Herrera, que tentou finalizar mas foi travado pela defesa adversária. No final do jogo, aos 43 minutos, novo susto. Gabriel entrou pela esquerda, chutou forte e Renan foi na bola, que bateu na rede, pelo lado de fora. O jogo se encaminhou para o final, sem nenhuma surpresa maior.  O empate acabou sendo o melhor resultado, o mais justo, já que na primeira etapa o Botafogo se saiu melhor e no segundo tempo o Bahia teve bem mais volume de jogo que o rival carioca.

Ficha técnica da partida:
Bahia 1 x 1 Botafogo
Local: Estádio Pituaçú
Árbitro: Leandro Vuaden
Gols: Herrera 30’ – 1º T (Botafogo) e Fahel 32 – 2º T (Bahia)
Cartões Amarelos: Somália e Márcio Azavedo (Botafogo); Lulinha, Marcone e Titi (Bahia)
Cartões Vermelhos: -

Bahia: Marcelo Lomba, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi, Marcos (Maranhão / Rafael); Fahel, Marcone, Diones, Ricardinho (Gabriel); Junior e Lulinha.
Técnico: René Simões

Botafogo: Renan, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Lucas Zen; Alessandro, Somália (Léo), Araruama, Maicosuel, Márcio Azevedo (Thiago Galhardo); Élkeson e Herrera (Caio).
Técnico: Caio Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário