Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Brasileiro ajuda Bolívia a parar a Argentina

Por João Oliveira,
A Argentina tropeçou na sua estréia na Copa América. Messi & Cia não conseguiram passar pela Bolívia e empataram em 1 a 1. Para quem esperava uma seleção vibrante, jogando em um caldeirão, em La Plata, viu um time morno, jogando num ritmo sonolento. Nossos hermanos acabaram pagando por um primeiro tempo sem motivação e ficaram sem reação depois de levar um gol do brasileiro Edivaldo logo no começo da etapa complementar. Aguero entrou no segundo tempo e garantiu o empate, evitando um vexame ainda maior.
A última lembrança da Bolívia para os argentinos era um amargo 6 a 1 sofrido pelas Eliminatórias da última Copa, em 1° de abril do ano passado, em La Paz. Dessa vez o resultado foi menos vergonhoso, mas o que vai ficar na memória não é nada agradável. Afinal o gol da Bolívia foi marcado pelo brasileiro Edivaldo, que se naturalizou boliviano.

Edivaldo ofuscou a estrela de Messi na partida de hoje


A Argentina começou a partida fazendo aquilo que se esperava dela. Teve domínio de bola, trocou passes procurando abrir espaço na defesa boliviana, mas chegou poucas vezes com real perigo na meta do goleiro adversário.
Os dois melhores momentos dos donos da casa vieram com Tévez. O primeiro logo aos cinco minutos de jogo, quando o Apache cabeceou livre para fora. A segunda boa chance de Carlitos, e da Argentina, só veio depois dos 30, de novo após um passe de Messi. O atacante do Manchester City obrigou Arias a fazer uma defesa difícil.
Enquanto isso a Bolívia mal saía do seu campo de defesa. Dois chutes nas mãos de Romero foram os principais lances dos bolivianos. Parece que a surpresa estava guardada para o segundo tempo. Após uma cobrança de escanteio, o atacante Edivaldo desviou de calcanhar e deixou o restante do trabalho para Banega e o arqueiro Hermano, que se enrolaram, deixando a pelota entrar.
A partir daí começou o calvário argentino. O time pressionava, mas nada de conseguir furar o bloqueio boliviano. A ansiedade para conseguir o empate abriu espaços para os contra-ataques da Bolívia. Moreno perdeu um gol incrível, cara-a-cara com o goleiro.
Sem criatividade e sem Messi, sumido no segundo tempo. O gol de empate argentino veio aos 30 da segunda etapa, com um golaço de Aguero, que havia acabado de entrar, no lugar de Lavezzi.
O gol animou a torcida e o time, que partiu para cima da Bolívia. Di Maria, Banega e o próprio Aguero tiveram chances, mas não conseguiram a virada. A falta de agressividade custou caro à Argentina, que vai continuar com a Bolívia entalada na garganta.
O fantasma de um fracasso logo na primeira fase da Copa América, jogando em casa, já fez ligar o alerta argentino para o próximo jogo, na próxima quarta-feira contra a Colômbia. No dia seguinte os bolivianos enfrentam a Costa Rica contra a Costa Rica. Amanhã, Colômbia e Costa Rica completam a primeira rodada do Grupo A da Copa América.

Ficha do jogo:
Argentina: Romero, Zanetti, Burdisso, Gabriel Milito e Marcos Rojo; Mascherano, Cambiasso (Di Maria), Banega e Messi; Lavezzi (Aguero) e Tevez.
Técnico: Sergio Batista   
Bolívia: Arias, Álvarez, Raldes, Rivero e Gutiérrez; Robles, Vaca (Chávez), Campos (Arce) e Flores; Rojas (Cardozo) e Moreno.
Técnico: Gustavo Quinteros
Gols: Edivaldo (2’ do 2° tempo) e Aguero (30’ 2° tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário