Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dança dos técnicos na América

Por João Oliveira,
Depois da Copa América e da Copa Ouro, é hora de cada seleção aproveitar o fechamento de um ciclo e analisar os resultados. Vices em suas competições continentais, Paraguai e Estados Unidos, cada um da sua maneira, trocaram de treinador.
O argentino Gerardo Martino resolveu deixar a equipe Guarani, que treinava desde 2007. O substituto é um velho conhecido da torcida brasileira. O ex-lateral Arce, que jogou no Grêmio e no Palmeiras, é o novo treinador da Albirroja. Como jogador, ele disputou as Copas de 1998 e 2002 pelo Paraguai.
Já o americano Bob Bradley foi demitido da seleção norte-americana. Para o seu lugar foi contratado o ex-atacante alemão Jurgen Klinsmann, que treinou a Alemanha na Copa de 2006. Antes, ele jogou três Copas do Mundo: 1990,1994 e 1998.
Arce na Copa de 2002

Paraguai e Estados Unidos foram rápidos nas contratações, diferente da Argentina, que demitiu Sergio Batista, mas ainda não anunciou oficialmente seu sucessor. A imprensa local indica que Alejandro Sabella, campeão da Libertadores de 2009 pelo Estudiantes,como o nome da vez para assumir o cargo. Sabella pode ser o terceiro técnico da Argentina desde 2008, quando Alfio Basile deu lugar a Maradona, que saiu logo após a Copa do Mundo de 2010.
Caso realmente assuma essa responsabilidade, o treinador, que foi auxiliar Daniel Passarela na Copa de 1998, terá três anos para colocar nos trilhos uma seleção que não conquista um título de expressão desde 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário