Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vitória que vem do banco

Por João Oliveira,
O Flamengo conseguiu nesta quarta-feira sua terceira vitória seguida no Brasileirão. O triunfo de 1 a 0 sobre o São Paulo deixou o Rubro-Negro na vice-liderança da competição, com 16 pontos, três a menos do que o líder Corinthians.  Já o São Paulo vive situação totalmente oposta. Já são três derrotas seguidas do Tricolor, que até a última rodada liderava a competição.
O time da Gávea foi superior desde o início e a vitória veio depois duas substituições de Vanderlei Luxemburgo que deram certo. Negueba e Bottinelli  entraram nos lugares de Aírton, que fez sua reestréia, e Deivid, que desta vez passou em branco. A jogada do gol da partida começou com Negueba e culminou com um gol do meia argentino,após corta luz de Thiago Neves. Luxemburgo soube explorar a saída de Fernandinho e o cartão amarelo para Juan, o setor esquerdo da defesa do São Paulo ficou enfraquecido, e foi ali que o treinador carioca venceu o jogo.
Ronaldinho não fez gol, mas voltou a jogar bem

O Tricolor surpreendeu logo no início da partida e jogou de igual para igual com o Flamengo. Porém o fôlego paulista durou pouco e os donos da casa começaram a ter o controle do jogo.  O controle da partida ficou nos pés da equipe de Luxemburgo, que não foi ameaçada durante a maior parte do tempo. Além de uma falta que passou rente à rede de Felipe, o lance de mais assustador do time na partida foi quando o arqueiro sofreu uma pancada na cabeça, depois de disputa de bola com Marlos. O goleiro ficou caído por cerca de cinco minutos e por pouco não precisou sair do estádio de ambulância. Apesar do susto, o jogador recebeu tratamento e jogou até o final.
Agora o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo domingo no Engenhão. A vitória e, sobretudo, a boa atuação contra o São Paulo servem para motivar o time a entrar ainda mais confiante no clássico.

Ficha do jogo:
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton (Botinelli), Willians, Renato e Thiago Neves (Luiz Antônio); Ronaldinho e Deivid (Negueba). T: Vanderlei Luxemburgo
São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Rodrigo Souto, Wellington (Henrique), Carlinhos Paraíba e Marlos; Dagoberto e Fernandinho (Rivaldo). T: Paulo Cesar Carpegiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário