Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Botafogo tropeça deixa escapar vaga no G-4

Por João Oliveira,
Depois de vencer o São Paulo em pleno Morumbi na última rodada, o Botafogo recebeu o Atlético-GO precisando de uma vitória para se garantir na vice-liderança da competição. O Fogão até que começou na partida, com um gol de Herrera, logo aos quatro minutos de jogo. Mas a alegria alvinegra durou pouco. Anselmo empatou dez minutos depois.
O empate frustrou a torcida, que vaiou o time, principalmente Lucas Zen e o eterno perseguido Alessandro. Além de saírem vaiados, os jogadores agora vão precisar recuperar os pontos perdidos no Engenhão fora de casa, contra o Bahia, no próximo domingo. Já o Dragão tem parada duríssima na próxima rodada, quando pega o líder Corinthians no Serra Dourada.

Botafogo tropeça no Engenhão


O gol de Herrera saiu após uma falha de Bida, que cortou uma bola errado. O atacante argentino dominou dentro da área e abriu o placar. Aos nove minutos Herrera teve chance de ampliar o marcador, mas cabeceou por cima da meta. O ditado “quem não faz, leva” foi seguido a ferro e fogo pelo Atlético-GO. Thiago Feltri cruzou e Anselmo subiu no meio da zaga botafoguense e empatou de cabeça.
Satisfeito com o resultado, o time visitante se fechou na defesa e se limitou a evitar o segundo gol do Botafogo. O Glorioso foi para cima, mas não conseguia penetrar na zaga adversária. O placar que já era ruim poderia ter ficado pior para a equipe de Caio Júnior, que deve estar agradecendo até agora a Rafael Cruz, que perdeu um gol feito no final do primeiro tempo.
Sem Everton, que saiu machucado, Caio Júnior colocou o jovem Cidinho, aos 20 do segundo tempo. O jogador deu mais velocidade ao time e ajudou o Botafogo a tomar conta de novo do jogo. O Alvinegro mostrou mais uma vez que sente a falta de Loco Abreu. Sem referência na área, as jogadas criadas eram neutralizadas facilmente pela zaga. O Glorioso sofreu também com o mau desempenho de Elkesson e Maicossuel, que não conseguiram repetir a atuação do jogo contra o São Paulo.
O Botafogo agora é o sexto colocado na tabela, com 15 pontos, e luta com Palmeiras, São Paulo e Flamengo para voltar ao G-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário