Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Copa América entra em cartaz



Por João Oliveira
A Copa América 2011 começa cercada de expectativas. Nada mais nada menos do que quatro das seleções participantes (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai) estiveram entre as oito melhores equipes da última Copa do Mundo.
Os atrativos não param por aí. A anfitriã Argentina vem mordida depois de dois vices seguidos para o Brasil, além de não conquistar um título de expressão desde 1993, justamente uma Copa América. Alguém tem dúvidas de que nossos hermanos vão partir pra cima dos adversários?
Já a seleção brasileira tem o seu primeiro teste da era Mano Menezes em uma competição oficial. As esperanças tupiniquins convergem para um mesmo nome: Neymar! O garoto do Santos vem encantando o país e tem tudo para garantir o posto de grande ídolo do futebol nacional.
Outro forte candidato ao título é o Uruguai. Dona de bons resultados recentes, a Celeste promete assumir de vez seu posto de favorita. A mistura da experiência de Forlán e Lugano, com a juventude de Cavani e Suárez forma a receita de um gigante que despertou e quer permanecer acordado, voltando a ganhar títulos.
Dentro de suas perspectivas, Chile e Paraguai tiveram boas participações na Copa do Mundo. Podem não chegar como protagonistas, mas são coadjuvantes importantes na cena sul-americana.
Num cenário carregado de paixão e rivalidade, a mais antiga competição entre seleções do mundo volta ao charmoso país portenho com vários candidatos ao troféu e ao papel de protagonista. A única coisa certa é que emoção não vai faltar nesse contagiante filme de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário