Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Rei voltou, mas não foi suficiente

Por: Daniela Caldeira


Em noite de estréia real no Pacaembu, contra o Corinthians, a majestade brilhou, mas os demais membros da corte não jogaram no mesmo ritmo. O Vasco começou a partida muito bem, obrigado. Logo aos dois minutos de jogo, o estreante da noite, Juninho Pernambucano, em uma cobrança de falta, sua especialidade, abriu o placar para o Vasco.


       Primeiro gol de Juninho na volta ao Vasco


O jogo começou lá e cá, com as duas equipes buscando bastante o gol. Pelo lado do Vasco, Juninho ditava o ritmo, já que Felipe não conseguia acertar passes e Diego Souza “não entrou em campo”. E pelo lado corintiano, Ralf era o destaque. Fernando Prass também ia bem, fazendo boas defesas e garantindo a vitória dentro da casa do adversário, mas aos 21 minutos do primeiro tempo, depois de um escanteio para o Corinthians, Jorge Henrique pegou de primeira, a bola bateu na zaga do Vasco e  sobrou para Ralf, que mandou a bola para o gol, de bate-pronto e contou com a falha do goleiro vascaíno. 



O gol mudou um pouco o andamento do jogo, já que o Corinthians cresceu na partida e criou algumas oportunidades, sendo superior após o empate.  O Vasco criava, o goleiro corintiano Julio César falhava, mas o time esbarrava nos erros de finalização. Aos 36 minutos, o alvinegro quase ampliou o marcador, mas Prass fez excelente defesa com os pés. O Vasco devolveu o susto aos 49 minutos, quando Fágner subiu pela direita, venceu a defesa corintiana, cruzou na área, mas não havia nenhum jogador vascaíno e a bola passou raspando a trave. O Corinthians virou o jogo aos 41 minutos, quando Paulinho, da entrada da área, bateu de bico, na saída de Fernando Prass. O Vasco quase empatou a partida aos 43 minutos, em nova cobrança de falta de Juninho, mas Júlio César espalmou com a pontinha dos dedos. Vitória parcial do Corinthians e fim do primeiro tempo.



O segundo tempo começou com o Vasco adiantando a marcação para o campo adversário e criando boas chances de gol, como aos quatro minutos, onde após cobrança de falta de Juninho, Dedé chegou na bola, mas o árbitro já assinalava impedimento. O Vasco cresceu no início de segunda etapa, mas pecava na última bola e no posicionamento dos atacantes.


A partir da metade do segundo tempo, o Corinthians equilibrou o jogo novamente e chegou ao gol do Vasco com freqüência, porém, sem muito perigo, exceto em algumas jogadas com Alex, que entrou na partida no lugar de Danilo. Aos 43 minutos, quase aconteceu o empate do clube carioca. Bernardo levantou bola na área, nenhum jogador do Vasco conseguiu alcançá-la e a bola parou na trave. Com essa chance perdida, o time de São Januário perdeu, também, a partida.


Essa é a segunda derrota consecutiva do Vasco, que ocupa a décima posição no Campeonato Brasileiro. O próximo confronto cruzmaltino é sábado, às 18:30h em São Januário, contra o Internacional. A partida marca o retorno de Juninho em solo vascaíno e a expectativa dos torcedores é grande. Já o Corinthians segue líder isolado do campeonato e enfrenta o Atlético Goianiense no próximo domingo, às 16h.


Ficha técnica da partida:

Corinthians 2 x 1 Vasco
Local: Estádio Pacaembu
Árbitro: Leandro Vuaden
Gols: Juninho 1' - 1º T (Vasco); Ralf 21' - 1º T e Paulinho 41' - 1º T (Corinthians)
Cartões amarelos: Fagner e Márcio Careca (Vasco), Fábio Santos (Corinthians)
Cartões Vermelhos: -

Corinthians: Julio César, Weldinho, Wallace, Leandro Castan, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danillo (Alex); Jorge Henrique, Willian (Émerson) e Liédson.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins, Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano (Allan), Felipe, Diego Souza (Bernardo); Éder Luis (Leandro) e Alecsandro.

3 comentários:

  1. ótima análise!
    Abraço
    Igor
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. Valeu por postar o meu vídeo!!!

    Foi o primeiro vídeo do gol dele no youtube!

    Vlw!!!

    ResponderExcluir
  3. Por nada, Francisco! Achei a qualidade do vídeo boa e também, por ter sido o primeiro, escolhi esse para postar!

    ResponderExcluir