Total de visualizações de página

sábado, 2 de julho de 2011

Colômbia vence Costa Rica e assume liderança do Grupo A

Por Claudia Magalhães,

A seleção Colombiana não conseguiu apresentar um bom futebol, mas acabou vencendo por 1x0 a Costa Rica, mesmo com um jogador a mais desde os 28'/1ºt, os colombianos não conseguiram uma vitória de expressão. Quem esperava um bom jogo , teve uma decepção, afinal, Colômbia e Costa Rica fizeram um jogo onde o futebol ficou em segundo plano.

Foi um jogo de muitas faltas e cartões, tanto que aos 28'/1ºt, Randall Brenes, camisa 10 da Costa Rica foi expulso após um carrinho por trás em Perea e foi nesse momento que esperávamos que a Colômbia mostrasse alguma evolução e domínio maior, mas nada disso feito, o jogo continuou morno, com poucos chutes aos gols de ambos os lados e muitas faltas. Só aos 44'/1ºt que a Colômbia conseguiu abrir o placar, após uma saída de bola errada do time da Costa Rica, Adrian Ramos recebe a bola por trás da defesa, entra na area, dribla o goleiro e chuta para o fundo da rede.

                                        Adrian Ramos comemora o gol que garantiu a vitória da Colômbia.

Para o segundo tempo a Costa Rica volta com uma substituição, sai o atacante Joel Campbell e entra o também atacante Cesar Elizandro, mas em termos de futebol nada muda. Mesmo a Colômbia tendo sido melhor em poucos detalhes, os colombianos não conseguem usar a seu favor a vantagem de estar com um a mais, tanto que em vários momentos não parecia que a Colômbia possuia uma vantagem e por outro lado a Costa Rica também não procurava atrapalhar a vitória dos colombianos, já que o time costa riquenho mal chutava ao gol.

O trabalho da Colômbia era só admisnistrar a vitória, já que, num grupo onde Argentina e Bolívia possuem apenas 1 ponto, garantir os 3 pontos foi ótimo. Devo destacar aqui o atacante colombiano Hugo Rollega, que foi o único que tentava criar jogadas e chutava ao gol.

Resta agora esperar o jogo entre Argentina x Colômbia para ver no que vai dar, afinal o resultado deixou os colombianos bastante animados para o confronto com os Hermanos.


Ficha do Jogo:

Local: Estádio 23 de Agosto, San Salvador de Jujuy, Argentina
Árbitro: Enrique Osses - Chile
Auxiliares: Francisco Mondria - Chile/ Nicolás Yegros - Paraguai

GOLS: Adrián Ramos (COL) 44’/1ºt
COLÔMBIA:
12-Luis Martínez, 18-Camilo Zúñiga, 14-Luis Perea, 3-Mario Yepes, 7-Pablo Armero, 4-Gustavo Bolívar, 8-Abel Aguilar (11-Hugo Rodallega, 33'/1ºt), 13-Freddy Guarín, 17-Dayro Moreno (19-Teófilo Gutiérrez, 24’/2ºt), 20-Adrián Ramos, e 9-Falcao Garcia (16-Elkin Soto, 31’/2ºt). Técnico: Hernán Darío Gómez.
Cartões Amarelos: Freddy Guarín,Camilo Zúñiga, Gustavo Bolívar.
Cartões Vermelhos: ---

COSTA RICA:
18-Leonel Moreira, 3-Johnny Acosta, 19-Óscar Duarte, 2-Francisco Calvo, 20-Pedro Leal, 4-José Salvatierra, 6-Heiner Mora, 8-David Guzmán (22-José Cubero, 28’/2ºt), 11-Diego Madrigal (17-Josué Martinez, 26’/2ºt), 10-Randall Brenes e 12-Joel Campbell (21-Cesar Elizondo). Técnico: Ricardo La Volpe.
Cartões Amarelos: Diego Madrigal,David Guzmán,Francisco Calvo.
Cartões Vermelhos: Randall Brenes (28’/1ºt)

Nenhum comentário:

Postar um comentário