Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Empate ruim para os dois lados

Por João Oliveira,

Palmeiras e Flamengo entraram em campo no Pacaembu com uma rivalidade acirrada por disputas fora das quatro linhas. Maior contratação do futebol brasileiro neste ano, Ronaldinho chegou a negociar com o clube paulista antes de acertar com o Rubro-Negro. Mais recentemente, o time da Gávea tumultuou o ambiente palmeirense ao tentar levar o atacante Kleber. A negociação foi tão agitada que só foi encerrada no dia do jogo. Apesar do clima de decisão, as duas equipes não saíram do zero, perderam a chance de conquistar a vice-liderança, e pior, perderam o líder Corinthians de vista. O Timão venceu o Botafogo e aumentou ainda mais a diferença de pontos em relação aos adversários.
Animados com o “dia do Fico” do Gladiador, a torcida alviverde lotou o estádio para apoiar o time. Kleber foi ovacionado e mostrou que sua moral anda em dia com a galera. Já Ronaldinho foi o maior alvo das vaias e provocações dos palmeirenses, que parecem não ter esquecido a preferência do Gaúcho pelo Flamengo.
O jogo começou quente e muito brigado no meio-campo. Antes que o relógio marcasse um minuto de jogo, Marcos Assunção deu uma entrada forte em Willians, que precisou de atendimento médico para voltar a campo. Apesar da rispidez da jogada, o árbitro Leandro Vuaden deu apenas lateral para o Flamengo.
Aos poucos o time visitante foi tomando conta do jogo e usou da movimentação de seus jogadores de frente para dar trabalho à defesa palmeirense. A primeira finalização só veio depois dos 15 minutos de jogo, com Thiago Neves. O meia cortou dois marcadores e chutou cruzado.
O Palmeiras só assustou com Kleber, que escorou cruzamento de Maikon Leite. A bola foi desviada pela zaga rubro-negra e foi para fora. Na cobrança do escanteio Marcos Assunção quase fez olímpico. Os lances animaram o Alviverde, que equilibrou as forças na partida. Mas a jogada de maior perigo do primeiro tempo foi uma falta cobrada por Thiago Heleno. O zagueiro soltou uma bomba, que por muito pouco não entrou no canto esquerdo de Felipe.
O segundo tempo começou com Ronaldinho Gaúcho batendo uma falta venenosa, que quase enganou Marcos. A segunda etapa continuou sem muitas oportunidades de gols. As principais foram de bola parada. Marcos Assunção pelo Palmeiras, e Ronaldinho pelo Flamengo, deram bastante trabalho aos goleiros adversários.
O jogo só esquentou de vez no final. Após uma paralisação da partida para atendimento de Júnior César, Kleber mostrou não ter o mínimo de fair play e não só não devolveu a bola para o Flamengo, mas também chutou para o gol, gerando revolta entre os jogadores rubro-negros. O que poderia ser um caso de amor, caso o atacante fosse realmente contratado pelo Flamengo, quase acabou em pancadaria depois da falta de ética do Gladiador. A turma do “deixa disso” interveio a tempo de uma briga generalizada em campo.
O empate tirou o Flamengo da vice-liderança, que agora é do São Paulo, com 21 pontos, 7 a menos do que o Corinthians. O Rubro-Negro foi aos 20 pontos, caiu para a terceira posição na tabela. O Palmeiras vem logo em seguida, com 19, na quarta colocação, fechando o G-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário