Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Celeste ressurge e conquista hegemonia

Por João Oliveira,
Mais uma vez o Uruguai mostrou sua força jogando fora de casa. A Celeste conquistou a hegemonia da Copa América, com seu décimo quinto título e fez Buenos Aires parecer Montevidéu e o Monumental de Nuñez o Estádio Centenário. A festa foi completa, com direito a Forlán marcando dois gols e desencantando, Suárez aclamado como melhor jogador da competição e participação importante de Cavani, voltando de contusão.
O time de Oscar Tabárez provou que a quarta colocação na Copa do Mundo do ano passado não foi obra do acaso, mas sim de um trabalho bem feito, que trouxe de volta ao cenário principal do futebol mundial um dos países mais vitoriosos do esporte bretão.
Jogadores festejam o título

Sem os rivais Brasil e Argentina pelo caminho, o Paraguai serviu de mero coadjuvante para Forlá, Lugano e Cia. Pressionando desde o início, os uruguaios resolveram o jogo ainda no primeiro tempo, com gols de Suárez e Forlán. O atacante do Atlético de Madrid fechou o placar no último minuto da partida, numa jogada que foi uma verdadeira aula de contra-ataque.
O título dá ainda mais força para a Celeste entrar forte nas Eliminatórias. O ressurgimento uruguaio serve como um alerta para o Brasil, que ganha mais um adversário em potencial com condições de atrapalhar seus planos em 2014. Logo o Uruguai, que só de ter seu nome pronunciado causa arrepios aos brasileiros com as lembranças do Maracanazzo.

Um comentário:

  1. Convenhamos aqui de uma coisa: O Título dessa Copa América saiu do confronto Uruguai x Argentina!uma batalha daquela poderiamos dizer que foi a final antecipada do torneio que se esperava mais mesmo.
    Abraço
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter é @blogdoigor05 pra quem quiser acompanhar claro!

    ResponderExcluir