Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Argentina vence a Costa Rica com boa atuação de Messi

Por João Oliveira,
A Argentina enfim estreou na Copa América. Depois de duas partidas muito ruins e a ameaça de eliminação na primeira fase, a equipe portenha venceu a Costa Rica, convenceu e se classificou. E o melhor, com Messi jogando bem. O resultado de 3 a 0 ficou barato para os costarriquenhos, que precisam agradecer, e muito, aos gols desperdiçados por Higuaín. O atacante do Real Madrid poderia ter saído de campo, em Córdoba, consagrado. Mas foi Aguero quem aproveitou a chance no time titular e deixou sua marca duas vezes. Di Maria fechou o placar.
Os argentinos começaram a partida com o tradicional toque de bola, mas sem ser tão agressiva quanto deveria. A coisa só começou mudar de figura a partir da segunda metade da primeira etapa, quando o novo esquema de Sergio Batista. O futebol de Messi começava a aparecer, jogando mais solto, ora pelo meio, ora revezando com Higuaín pela direita.
Depois disso foi o jogo foi só pressão argentina. Praticamente defesa contra ataque, já que a Costa Rica apenas se defendia. O gol só saiu no último minuto do primeiro tempo. Aguero aproveitou um rebote do goleiro após chute de Zabaleta e fez a Argentina descer para os vestiários mais tranqüila.
Aguero comemora um dos seus gols na partida

O gol incendiou o time, que voltou mordido para a segunda etapa. Especialmente Messi, que colocou Aguero na cara do gol para fazer o segundo dos hermanos, aos sete minutos e Di Maria, aos quatorze. A partir daí deu-se o show de Messi. O camisa 10 atuou de garçom, colocando inúmeras vezes companheiros como Higuaín e Lavezzi em condições de marcar, porém nenhum dos dois foi merecedor dos passes açucarados de Lionel.
Mesmo sem ampliar o placar, a Argentina mostrou força. Apesar da fragilidade do adversário, é bom os próximos rivais não duvidarem do poder de fogo argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário